São Luís - O Sampaio Corrêa atropelou o Juventude ao golear por 5 x 1, na tardesta terça-feira,4, no Estádio Pinheirão, em São Mateus. Com o resultado, o Tricolor somou 16 pontos garantiu a segunda posição do G-2 e disputa a semifinal de forma direta. O Peixe Poraquê, apesar da derrota, conseguiu a classificação para segunda segunda fase, com 12 pontos, perdendo no saldo de gols para o Imperatriz (2 x 0).
Precisando da vitória para se garantir no G-2 e disputar direto a semifinal do Campeonato Maranhense sem a necessidade de jogar o quadrangular, o Sampaio Corrêa começou a partida no ataque. Já para o Juventude só a vitória interessa para poder fugir do seletivo e entrar direto no G-2.
A insistência do time da capital foi recompensada, aos 25 minutos do primeiro tempo, Jackson abriu placar: 1 x 0.
O juventude foi ao ataque em busca do empate e, aos 31 minutos, Índio Potiguar deixou tudo igual no marcador: 1 x 1.
A equipe do Sampaio Corrêa não se abateu e continuou atacando. E ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, Roney deixou o tricolor na frente.
Segundo tempo
O Segundo tempo começou um pouco morno, mas logo o Tricolor voltou a mostrar sua superioridade em campo, mesmo atuando fora de casa.
Aos 36 minutos, Roney fez bela jogada e deixou Daniel Penha, melhor jogador da partida, na cara do gol para fazer: 3 x 0, no placar para os visitantes.
O Sampaio continuou no ataque e Gustavinho, aos 40 minutos desta segunda etapa, deu início a goleada: 4 x 1.
E o Tricolor estava com fome de gols: aos 44 minutos do segundo tempo Luís Gustavo ampliou a goleada e garantiu: 5 x 1, e a Bolívia Querida se garantiu de forma direta nas semifinais do Estadual.
Ficha técnica
JUVENTUDE 1 x 5 SAMPAIO
Local: Estádio Pinheirão, em São Mateus (MA)
Arbitragem: Maykon Matos Nunes
Assistências; Raelson Almeida e José dos Reis Santos Aguiar
Gols: Juventude – Índio Potiguar 31’ 1T / Sampaio – Jackson 25’ 1T, Roney 40’ 1T, Daniel Penha 36’ 2T, Gustavinho 40’ 2T e Luís Gustavo 44’ 2T
JUVENTUDE
Igor; Vivico, Anderson Alagoano, Betão e Chico Bala; Rômulo, Victor Salvador, Márcio Diogo e Alemão; Índio Potiguar e Naôh
Técnico: Marlon Cutrim
SAMPAIO
João Gabriel; Joazi, Paulo Sérgio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Eloir e Daniel Penha; Diego Tavares, Roney e Jackson
Técnico: Léo Condé
Saiba Mais
- São José e Imperatriz abrem mata-mata, nesta terça-feira (18), no Castelão
- A bola volta a rolar pelo Campeonato Maranhense 2020 neste sábado (1º)
- Dirigentes falam sobre possível retorno do Campeonato Maranhense
- FMF estuda medidas para amenizar prejuízo dos clubes
- Imperatriz x Moto fazem jogo importante para os dois clubes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.