Opostos

Sampaio quer acabar com jejum de estaduais

Bolívia Querida enfrenta o São José nesta segunda no Castelão, pelo Maranhense 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Jogadores do Sampaio mostram que estão prontos para lutar pelo título
Jogadores do Sampaio mostram que estão prontos para lutar pelo título (Sampaio)

São Luís - Em uma briga de “Divi x Golias”, O Sampaio Corrêa enfrenta o São José, nesta segunda-feira (27) pela primeira rodada o Campeonato Maranhense. A Bolívia Querida luta para conquistar o título, que sequer chegou à decisão nos últimos dois anos. Já o Peixe-Pedra tem como único objetivo não cair para a Série B do Campeonato Maranhense.

O maior campeão estadual no Maranhão com 33 títulos, o Sampaio Corrêa não levanta a taça do Campeonato Maranhense desde 2017, quando conquistou o título em decisão contra o Cordino. Em 2018 e 2019, o título ficou, respectivamente, com Moto Club e Imperatriz. Em 2018, o Ribro-Negro foi o campeão e o Colorado vice, e em 2019 foi justamente o contrário, o Cavalo de Aço campeão e Papão do Norte vice.

Esse pequeno ‘jejum’ tem incomodado muito o elenco atual do clube e voltar à hegemonia do estado tem sido um discurso unificado na Bolívia Querida, que com o título ganhará vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, que desde da inclusão dos clubes maranhenses e piauienses em 2015, não disputará.

Um dos destaques da equipe que conquistou o acesso para a Série B, Roney espera repetir a boa performance de 2019 e acabar com o jejum de títulos. “Tive um ano muito bom no Sampaio e espero que tudo se repita agora. Estou me dedicando bastante, feliz por continuar aqui, e quero muito ajudar o Sampaio a alcançar todos os objetivos nessa temporada”, afirmou o atacante Tricolor.

Sobre objetivos, Roney deixa claro seu primeiro pensamento, e não vê a hora de a bola rolar pra valer. “A expectativa de todos é muito boa. Nosso intuito é estrear bem e brigar pelo título. Temos um grupo bom, que sabe o que quer e vai se doar ao máximo para dar muitas alegrias à nossa torcida”, frisou.

O São José nunca foi campeão maranhense, mas já fez boas temporadas. Contudo na última temporada a equipe não foi bem e ficou na sexta colocação. O time sofreu também com a falta de estádio próprio e chegou a jogar algumas partidas no Serejão em Rosário. Em 2020, a FMF definiu o Castelão como sede do time de Ribamar, uma vez que o Estádio Dário Santos segue abandonado.

A formação é modesta e conta com jovens como o volante Abu, que fez base no Moto e esteve no Maranhão em 2019, além de Itapera, revelado pelo Sampaio.

A diretoria do São José de Ribamar confirmou, neste domingo, o nome do novo técnico para a disputa do Campeonato Maranhense. O treinador da equipe será o português Luis Miguel, que estava comandando o Cascavel CR no Paranaense. O europeu chega para assumir a vaga de Danilo Brito, que foi desligado do clube na quinta-feira. Esta será a terceira passagem de Luis Miguel no São José.

Ficha técnica

Sampaio x São José

Sampaio

João Gabriel; Everton, Paulo Sérgio, Marcão e João Victor; Ricardo Capanema, Everton Dias e Eloir; Joãozinho, Luan e Thiago Santos.

Técnico: João Brigatti

São José

Ronaldo; Itapera, Barreto, Anderson (Léo) e Carioca; Péricles, Abu, Fabrício e Guna; Gabriel e Marlon (Paulo Vitor).

Técnico: Luiz Miguel

Competição: Campeonato Maranhense 2018 / Fase: 1ª Fase / Rodada: 1ª / Data: 27/01/2020 (sábado) / Horário: 20h / Local:Vastelão– São Luís – MA / Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior/ Assistentes: Adriana Oliveira Carvalho e Edna Cristina Santos Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.