Terror

Homem abre fogo em Moscou perto de sede do serviço de inteligência

Um funcionário do FSB morreu, e, segundo autoridades, assassino foi ''neutralizado''

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Policiais vasculham região em Moscou, na Rússia
Policiais vasculham região em Moscou, na Rússia (Reuters)

MOSCOU - Uma pessoa não identificada abriu fogo em Moscou, perto da sede do serviço de inteligência da Rússia (FSB), pntem,19. O órgão de segurança russo confirmou a morte de um de seus funcionários e disse que o assassino foi "neutralizado" — termo geralmente usado por autoridades russas para dizer que o autor do crime morreu na ação.

De acordo com a agência russa Interfax, ao menos dois policiais ficaram gravemente feridos. O número total de vítimas, porém, permanece incerto: a agência Reuters diz que três pessoas morreram.

[A FSB — considerada sucessora da KGB, o serviço secreto da União Soviética — informou que não daria mais detalhes sobre o crime. Não se sabe as motivações do crime, nem a autoria do assassino.

Segundo o porta-voz presidencial, o presidente Vladimir Putin foi informado sobre o ataque, mas não se pronunciou até a última atualização desta reportagem. O tiroteio ocorreu momentos depois de uma coletiva de imprensa anual de Putin.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.