Jornalista

Jornalista russo é encontrado morto em sua casa em São Petersburgo

Computador e celular de Dmitri Tsilikin desapareceram do local; ele trabalhou e colaborou para os principais meios de comunicação do país

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

Moscou - O jornalista russo Dmitri Tsilikin foi assassinado a punhaladas em sua casa em São Petersburgo, e seu computador e telefone celular desapareceram, informou a polícia sexta-feira,1º.

Tsilikin, que estava se dedicando a escrever sobre cultura e à crítica de arte no jornal "Hora do Rush", deu sinais de vida pela última vez no final da semana passado, quando deveria ter feito uma viagem de trabalho a Riga, capital da Letônia.

Após vários dias de busca, seu corpo foi encontrado ontem à noite em casa por seus parentes. Ele teria morrido após receber uma dezena de facadas, segundo a polícia.

O Comitê de Instrução apontou várias versões do crime, que teve uma grande repercussão na antiga capital czarista, onde Tsilikin, de 54 anos, era muito conhecido.

A União de Jornalistas da Rússia denunciou sexta-feira, 1º, que "continua a perseguição" aos profissionais da comunicação, mas negou ter dados que confirmem que Tsilikin foi assassinado por motivos profissionais.

"Esta é uma grande tragédia para toda a comunidade jornalística, já que se tratava de um maravilhoso jornalista que era muito conhecido", disse a presidente da União de Jornalistas de São Petersburgo, Ludmila Fomicheva.

Durante seu mais de 20 anos de carreira profissional, Tsilikin trabalhou e colaborou para os principais meios de comunicação do país, desde os diários "Kommersant" e "Bedomosti", à emissora de rádio "Eco de Moscou" e o Canal 5 da televisão pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.