Execução

Genro de ex-deputado é morto a tiros no interior do Maranhão

Crime ocorreu na noite de terça-feira, 22, no centro da cidade de Lago da Pedra; criminoso, que fugiu em uma motocicleta, ainda não foi identificado pela polícia local

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

LAGO DA PEDRA - A polícia ainda ontem não havia conseguido prender do executor de Alan Venâncio dos Santos, de 34 anos, genro do ex-deputado Mauro Jorge, ocorrido na noite da última terça-feira, no centro da cidade de Lago da Pedra. A polícia não informou a motivação desse crime.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A vítima estava sentada em um estabelecimento comercial quando foi abordada pelo criminoso. Alan dos Santos levou primeiramente dois tiros e ainda tentou correr, mas acabou atingido por mais dois tiros na cabeça, morrendo no local.

O corpo dele foi removido para o hospital da cidade para ser autopsiado e, em seguida, liberado para os familiares. A polícia informou, ainda, que o acusado fugiu em uma motocicleta Fan, de placa não identificada. Ele estava sem capacete. A polícia até ontem a tarde realizava rondas na localidade visando prender o criminoso.

Outros casos

Na Região Metropolitana de São Luís, ainda na terça-feira, duas pessoas foram mortas. Uma das vítimas foi Luís Renné do Vale Santos, de 39 anos. Esse crime ocorreu no Residencial Pirâmide, em Paço do Lumiar. Segundo a polícia, ele foi assassinado a tiros por seu irmão, identificado como Wanderson. A motivação, segundo testemunhas, foi devido uma briga por herança.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado. O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). O criminoso continua foragido.

Também foi morto a tiros Ivanilson dos Santos Barros, de 20 anos. A polícia informou que ele foi morto durante confronto com policiais militares ocorrido no Residencial Nestor, área da Cidade Olímpica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.