Violência em alta

Fim de semana tem quatro mortes na capital maranhense

Uma das vítimas foi morta a golpes de faca pela companheira, no conjunto São Raimundo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Fim de semana foi violento em São Luís, com quatro assassinatos
Fim de semana foi violento em São Luís, com quatro assassinatos (IML)

São Luís - Quatro pessoas foram assassinadas a golpes de faca ou por arma de fogo no fim de semana em São Luís. Um dos casos ocorreu no domingo (8), no São Raimundo e a vítima foi identificada como Evandro Silva Machado, de 22 anos.

A polícia informou que a principal suspeita desse crime é a companheira da vítima, Sara Freitas, de 23 anos. Testemunhas disseram que o casal vivia brigando. Na madrugada do último dia 8, o casal discutiu dentro de sua residência. No decorrer da briga, Sara teria desferido um golpe de faca no peito da vítima, que morreu no local.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área, até a chegada da equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) e dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). A suspeita fugiu e o corpo da vítima removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

No sábado, 7, ocorreram três homicídios dolosos. Segundo a polícia, na Estrada da Vitória, no Carataiua, homens, não identificados, em um veículo preto, efetuaram vários tiros contra Wallison da Cruz Costa, de 23 anos, que morreu no local. O crime ocorreu em via pública e alguns moradores escutaram o barulho dos tiros. A polícia não informou a motivação do assassinato.

No bairro da Santa Clara, Carlione de Jesus Costa, de 35 anos, estava ingerindo bebido alcoólica com um vizinho e em determinado momento, eles discutiram e travaram luta corporal. Durante a briga, Carlione Costa foi esfaqueado no tórax e no pescoço.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas quando chegaram a vítima já havia morrido. O corpo removido para o IML para ser autopsiado, em seguida, liberado para os familiares. O caso é investigado na SHPP.

O outro assassinado ocorreu no Ipase e teve como vítima Wenderson Flávio Paixão Silva, de 22 anos. De acordo com a polícia, a vítima residia no bairro Aurora e foi, em companhia da namorada, até o Ipase onde iria pegar um dinheiro na mão de um morador da região. Neste local, ele foi baleado e morto.

Interior
O interior do estado também foi marcado por assassinatos no fim de semana. No sábado (7), uma discussão entre irmãos, na cidade de Grajaú, resultou na morte de Romário Mota Ribeiro. A polícia informou que a vítima foi golpeada nas costelas pelo irmão, Elecildo Mota Ribeiro.

O crime ocorreu na residência da família e a irmã da vítima tentou evitar a tragédia, mas não conseguiu. O suspeito deixou o local dizendo que cometeria suicídio por ter tirado a vida do irmão. O caso está sendo investigado pela delegacia da cidade.

Ainda no sábado, foi executado o empresário Raimundo Saraiva da Cruz Júnior, Rei das Frutas, de 39 anos, na cidade de Balsas. De acordo com a polícia, a vítima foi baleada dentro de uma panificadora, localizada no bairro São Cristóvão, e ainda foi levada para o hospital, mas chegou sem vida. Os suspeitos fugiram em uma motocicleta.

Um confronto policial, ocorrido no último dia 7, resultou na morte de Ronestones Alves Sarmento e Evandro Rodrigues Lima, no povoado Maria da Eva, zona rural de São Domingos do Maranhão. Segundo a polícia, eles estavam em um veículo, não obedeceram a ordem de parada e trocaram tiros com os policiais. Em poder deles foram apreendidos uma escopeta, uma pistola e um revólver calibre 38.

Há informações que Ronestones Alves e Evandro Rodrigues, em companhia de um outro homem, estariam realizando assaltos no interior do estado, principalmente nos municípios de Tuntum e São Domingos do Maranhão como também existe a suspeita de cometerem crimes de extorsão se passando por policiais militares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.