Série D

Moto Club recebe o Assu para manter liderança do Grupo A5

Com 10 pontos, o Moto está garantido na segunda fase, mas tenta avançar como líder do grupo A5

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Val Barreto, atacante do Moto, em treino no Castelão
Val Barreto, atacante do Moto, em treino no Castelão (VAL BARRETO MOTO)

SÃO LUÍS - Em busca de uma vitória sobre o lanterna Assu (RN), neste domingo (27), às 18h, no Estádio Castelão, o Moto Clube joga pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D e tenta terminar em primeiro lugar no Grupo A5.

Com 10 pontos, o Moto está garantido na segunda fase, mas tenta avançar como líder da sua chave para ter vantagens no mata-mata. Para isso precisa vencer o ASSU ou, em caso de empate ou derrota, torcer para o Altos (PI) com oitos pontos e jogando em casa, não vencer o Sparta com cinco pontos.

O Moto vem de derrotado para o Sparta por 3 x 2, no último domingo (20), no Estádio Mirandão, em Araguaína (TO) e perdeu a invencibilidade de cinco jogos na Série D do Campeonato Brasileiro.

O técnico Luís Miguel testou o Moto com mudanças na zaga e no meio-campo. Com a ausência de Betão, que sofreu um estiramento na coxa, e dos volantes Victor Salvador e Rafael Santos, que estão suspensos, o treinador pode realizar até três mudanças na equipe titular.

Na zaga, além da ausência de Betão, Wanderson, que está com dois cartões amarelos, será poupado para não desfalcar o time no jogo de ida da segunda fase da Série D. Com isso, Wesley e Ramon farão a dupla de zaga inédita no Rubro-Negro. Para Ramon, que chegou antes da Série D, será a oportunidade de fazer a estreia pelo time.

No meio-campo, com a ausência de Rafael Santos, Doda foi testado no time titular. O volante Sandro Bacabal aguarda a regularização e pode ser testado na vaga aberta na equipe.

Do lado do ASSU, o treinador Júlio Terceiro faz mistério e não revela a escalação, mas a tendência é que repita a mesma base que perdeu em casa para o Altos por 2 x 0.

Ficha técnica

Moto Club x ASSU (RN)

Moto

Rodrigo Ramos; Diego Renan, Wesley, Ramon e Chico Bala; Romério, Doda, (Sandro Bacabal) Everlan, Ricardo Maranhão, Márcio Diogo e Val Barreto

Técnico: Luís Miguel

ASSU

Wadson; Nego Potiguar, Eder, Ignácio e Nininho; Carlos Mipibu, Romeu, Anthony e Chiclete; Tiago e Danilo

Técnico: Júlio Terceiro

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D / Fase: 1ª / Grupo: A5 / Rodada: 6ª / Data: 27/05/2018 / Horário: 18h / Local: Estádio Castelão – São Luís – MA / Árbitro: Eduardo Fernandes Teixeira (TO) / Assistentes: Fernando Gomes da Silva (TO) e Alvani Brito Nunes (TO)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.