Mudança

Luís Miguel muda o time para enfrentar o Altos

Sem poder contar com Everlan, que foi expulso na última partida, treinador deve promover o retorno de Ricardo Maranhão, recuperado de lesão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Luís Migeul vai fazer sua segunda partida no comando do Papão
Luís Migeul vai fazer sua segunda partida no comando do Papão (MOTO TREINO LUIS MIGUEL )

SÃO LUÍS - A uma vitória de garantir a vaga para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecipação, o técnico do Moto Club, Luís Miguel, deve fazer pelo menos uma mudança na equipe titular. O Papão do Norte enfrenta o Altos (PI), no domingo (13), às 16h, no estádio Felipe Raulino, o Felipão, na cidade de Altos, pela quarta rodada da fase de grupos da competição.

Sem poder contar com o atacante Everlan, que foi expulso na última partida e terá que cumprir suspensão automática, Luís Miguel deve promover o retorno de Ricardo Maranhão, recuperado de lesão. "Como o Ricardo Maranhão deve voltar, podemos deslocar o Márcio Diogo para o meio para fazer esse papel", confirmou.

Ricardo Maranhão ocupará o espaço na ponta direita e Márcio Diogo, que foi escalado para este setor, deve ser encaixado no meio de campo nas articulações.

Com isso, o provável time do Moto que enfrentará o Altos deve jogar com: Rodrigo Ramos; Diego Renan, Betão, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Romério, Shailison e Márcio Diogo, Val Barreto e Ricardo Maranhão.

Os jogadores voltaram a treinar na manhã de ontem (8), na academia, e à tarde fizeram treinos no CT Pereira dos Santos.

A viagem para o Piauí ainda não tem data marcada, mas será entre sexta e sábado, portando Luís Miguel tem toda a semana para fazer testar outras possíveis alterações na formação principal.

O meia Doda, que havia pedido rescisão contratual, voltou atrás e pediu para continuar no clube, segundo informou à diretoria. Por outro lado, o meia Maicon e o volante Dener não devem assinar contrato. Eles chegaram há duas semanas em São Luís, mas a direção do clube informou que após avalição do treinador e por necessidade de ajustar as contas do clube, ambos serão liberados.

Porém, o meia-atacante Flamel está negociando com o Moto. Sobre este o assunto, clube ainda "está analisando a possibilidade", segundo o presidente do clube, Natanael Júnior.

Apesar da crise financeira e dos salários atrasados, o Moto Club tem sexta melhor campanha da Série D do Campeonato Brasileiro. O Papão do Norte tem 100% de aproveitamento e lidera com folga o grupo A5 da com petição com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado da chave o Altos (PI), com cinco pontos, o terceiro é o Assu com três pontos e o lanterna é o Sparta (TO) com apenas um ponto.

Com essa campanha, o time maranhense é o sexto colocado na classificação geral da Série D, com 100% de aproveitamento. O líder é o Manaus (AM), que também tem três vitórias, mas marcou 10 vezes, e o Moto só três.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.