Fim das férias!

Dois times da capital começam pré-temporada mais cedo

De olho na temporada de 2018, que começa mais cedo, Sampaio e Moto iniciam pré-temporada hoje; MAC começa mais tarde a sua preparação, no dia 11 de dezembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Francisco Diá vai comandar mais uma vez a equipe do Sampaio
Francisco Diá vai comandar mais uma vez a equipe do Sampaio (FRANCISCO DIA SAMPAIO)

SÃO LUÍS - Com a necessidade de antecipar o início da pré-temporada por causa do início das competições mais cedo em 2018, Sampaio e Moto Club iniciam hoje suas preparações para competições que disputarão no ano que vem. Já o Maranhão, que ainda segue formando seu elenco e deve priorizar a utilização de jogadores da base, inicia suas atividades apenas no dia 11 de dezembro. O Tricolor vai começar seus trabalhos após apresentação do elenco no CT do Clube e o Papão, após uma reunião da comissão técnica, embarca para a cidade de Pinheiro, onde ficará treinando por 17 dias.

Como o Campeonato Maranhense de 2018 começa no dia 20, mais cedo do que o normal por causa do calendário divulgado pela CBF, que antecipou as competições por causa da disputa da Copa do Mundo, as equipes começam mais cedo suas atividades. O Sampaio, que havia adiado o início dos seus trabalhos por causa de reformas em seu centro de treinamento, terá a apresentação do seu elenco hoje, a partir das 15h30, no Parque José Carlos Macieira.

Na ocasião, a diretoria tricolor vai apresentar as novas contratações para 2018, o lateral Bruno Moura, o zagueiro Joécio (ex-Campinense), os goleiros André Luís (ex-XV de Piracicaba) e Andrey (ex-Volta Redonda), além do meia Marcelinho (ex-América-RN). Do elenco que conquistou o acesso à Série B, acertaram renovação com o clube os zagueiros Maracás e Odair Lucas, o volante Diego Silva, os meias Fernando Sobral e Wellington Rato e os atacantes Uillian e Reginaldo Junior. O atacante Felipe Dias, que seguem em negociação, ainda não tem presença garantida no grupo do técnico Francisco Diá.

Em 2018, o Sampaio Corrêa terá pela frente o Campeonato Maranhense, as Copas do Brasil e do Nordeste e Brasileiro da Série B.

No Estadual, o Tricolor enfrenta o Bacabal, no estádio Castelão, na primeira rodada.

Moto Club

Como faz a primeira partida do Maranhense-2018, no estádio Epifânio, em Imperatriz, contra o time da casa, no dia 20 dia janeiro, o Moto Club começa seus trabalhos hoje também. Primeiramente a comissão técnica se reúnem e, amanhã, todo o grupo segue para a cidade de Pinheiro, onde ficará por 17 dias.

A diretoria do Papão do Norte fechou uma parceria com o clube Enzo Park, com a Prefeitura de Pinheiro e com a Academia Bem Estar, onde a comissão técnica e atletas vão ficarão realizando trabalhos de condicionamento físico e técnico.

Para a disputa do Campeonato Maranhense e, na sequência, a Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Rubro-Negro já anunciou a volta do experiente goleiro Rodrigo Ramos e quase um time inteiro de reforços (veja no quadro abaixo). Um dos destaques desta lista é o meia André Mensalão, que estava na equipe da Tuna Luso (PA).

O time vai com a relação de 26 jogadores para esta pré-temporada.

MAC

Sob o comando do técnico Meinha, o Maranhão Atlético Clube será o último entre os times da capital a começar a se preparar para o ano que vem. Depois de anunciar seu novo presidente, Antônio Macêdo, o clube anunciou que inicia os treinos no dia 11 de dezembro.

O clube quadricolor terá, no máximo, cerca de quatro meses de atividades profissionais referentes a temporada de 2018, já que disputa apenas o Estadual, considerando dezembro como pré-temporada e o Estadual que vai do fim de janeiro até o início de abril.

Para voltar as competições nacionais por meio do Estadual, o time precisa ser campeão. Assim, garante vaga na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na Série D do Campeonato Brasileiro. Para tentar cumprir esta meta, o MAC anunciou as contrações do meia Felipe (ex- Atlético Itapemirim), do lateral Denilson (ex-ASA) e do volante Romero (ex-Bacabal). Segundo o próprio treinador meia, muitos garotos da base serão aproveitados para a formação do time profissional.

O Maranhão estreia no Estadual dia 21 de janeiro contra o São José, em local ainda indefinido, pois o Peixe Pedra ainda não sabe se o estádio do Moropóia terá condições de receber seus jogos.

Elenco do Sampaio confirmado para 2018

Goleiros: Andrey, André Luís e Wanderson

Lateral: Bruno Moura

Zagueiros: Maracás, Odair Lucas Joécio, Silas e Fredson

Volantes: Diego Silva, César Sampaio e Nonato

Meias: Fernando Sobral, Wellington Rato e Marcelinho

Atacantes: Reginaldo Júnior e Uillian

==========

Elenco do Moto confirmado para 2018

Goleiros: Rodrigo Ramos, Matheus e Gustavo [

Laterais: Diego Renan, Matheus Rubens, Guilherme e Pedro Júnior

Zagueiros: Wanderson, Betão, Ricardo Braz, Wesley e Daniel

Volantes: Felipe Araripina, Rafael Santos, Vitor Salvador e Bruno Menezes

Meias: André Mensalão, Jaílson, Rodrigo Ost, Igor Neves e Everlan

Atacantes: Ricardo Maranhão, Jefferson Araújo, Robinho, Lucas Barcelar e Edu

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.