Sampaio

Francisco Diá começa a definir o time que enfrenta o Cordino

Por ter vencido o jogo de ida por 2 x 1, o Tricolor precisa der um empate para ficar com o título. Já a Onça só a vitória interessa.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Hiltinho deve ser titular na equipe do Sampaio nesta decisão
Hiltinho deve ser titular na equipe do Sampaio nesta decisão (HILTINHO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - técnico do Sampaio Corrêa, Francisco Diá, define time titular para a partida contra o Cordino, pelo jogo de volta da final do Campeonato Maranhense, hoje à tarde, no coletivo de apronto que comandará, no Parque José Carlos Macieira. Por ter vencido o jogo de ida por 2 x 1, o Tricolor precisa de um empate para ficar com o título. Já a Onça só a vitória interessa.

Apesar de jogar por um simples empate para conquistar o campeonato, Diá não abaixa a guarda e exige atenção total contra o adversário: “O Cordino não chegou à final por acaso. Tem o artilheiro da competição, e, apesar de ter perdido algumas peças, manteve a base e é uma equipe perigosa. Não podemos nos acomodar com a vantagem. Temos que jogar atentos, durante os 90 minutos, para dar esse título ao Sampaio”, destacou o treinador.

Francisco Diá deve fazer ter três mudanças em relação ao time que venceu o Salgueiro, por 1 x 0, domingo, no Nozinho Santos, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Fredson, que não jogou contra o Salgueiro por estar suspenso, volta ao time titular no lugar de Alex, que deve ficar como opção no banco de reservas. Hiltinho, que também não jogou no domingo por ter que cumprir suspensão, deve retornar à equipe principal na vaga de Marlon. “O time que irá a campo deve ser a mesma da vitória sobre o Salgueiro, com exceção de Marlon, que não está inscrito, e a volta do Fredson. Ainda aguardamos uma posição do DM sobre Valderrama, que está lesionado, mas vamos esperar a evolução do seu quadro clínico para definir a equipe”, disse Francisco Diá.

A única dúvida é o volante Valderrama, que passará exames clínicos para avaliar se tem condições de jogar. Caso ele não se recupere a tempo, João Vitor, que o substituiu quando saiu lesionado da partida contra o Salgueiro, será o titular. “Temos o João Victor, que vem entrando bem, além do Marcelinho, e, caso seja preciso uma formação mais ofensiva, posso pensar na entrada do Uilliam, mas temos tempo para trabalhar e analisar a melhor escalação até o dia da final”, comentou Francisco Diá.

O provável time titular do Sampaio deve jogar com: Alex Alves; Roniery, Fredson, Maracás e Esquerdinha; César Sampaio, João Vitor, Diego Silva e Hiltinho; Felipe Marques e Isac.

Mais – Em Barra do Corda

A partida Cordino x Sampaio será realizada amanhã, às 20h15, no Estádio Frei Epifânio D’ abadia, em Imperatriz, porque o Estádio Leandrão, em Barra do Corda, não atende as exigências do regulamento da competição, que exige que a decisão seja realizada em um local com capacidade mínima para dois mil torcedores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.