Trânsito

Carro mata morador e é queimado pela população em Paço do Lumiar

Fato ocorreu no povoado Joelho de Porco, em Paço do Lumiar; mais quatro mortes em acidentes ocorreram sábado, em Presidente Dutra e Vitória do Mearim

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Carro queimado ontem em Paço do Lumiar por moradores revoltados
Carro queimado ontem em Paço do Lumiar por moradores revoltados (Carro mata morador e é queimado pela população)

Cinco pessoas morreram em acidente de trânsito ocorrido na capital e no interior do estado no fim de semana. Segundo a polícia, um veículo SW4 branco, de placas PSO-6081, condutor não identificado, atropelou e matou José do Carmo da Cruz Pinheiro Neto, de 23 anos. O fato ocorreu na manhã de ontem na MA-204, no povoado Joelho de Porco, na cidade de Paço do Lumiar. Moradores revoltados atearam fogo no carro.

“Tivemos que deslocar 20 policiais para conter os ânimos da população revoltada com a tragédia”, disse o tenente Amâncio, lotado no 13º Batalhão da Polícia Militar. Ele disse ainda que a SW4 vinha no sentido São Luís a Ribamar. O condutor perdeu o controle do carro e acabou atropelando José Cruz e, em seguida, capotou no meio da rodovia.

A vítima sofreu várias escoriações pelo corpo e morreu ainda no local. O veículo teve danos materiais e foi abandonado por seus ocupantes. A população revoltada após o corpo de vítima ter sido removido para o Instituto Médico Legal (IML), ateou fogo no carro, que ficou destruído.

O tenente disse ainda que a vítima morava na Rua do Aeroporto, em Paço do Lumiar. O caso será investigado pela equipe da Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT), que é coordenada pela delegada Valéria Beirouth. Já os moradores disseram que a vítima era enfermeiro e estava de casamento marcado.

Estradas federais
A assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que na tarde de sábado uma colisão traseira envolvendo uma motocicleta Honda CG-150, de placa PSJ-7446, e uma Honda CG-125, de placa NWY-7657 e uma caminhonete VW Amarok, de placas OER-7632 resultou na morte de três pessoas e uma ficou gravemente ferida. O fato ocorreu no Km-336 da BR-135, nas proximidades do município Presidente Dutra. As vítimas estavam nas motos.

Os mortos foram Jéssica Valéria Borges, de 21 anos; Dauro de Lima Nascimento, de 46 anos, e Deusilene do Espírito Santo Silva, de 26 anos.

O outro acidente também ocorreu no sábado, 22, no KM-317 da BR-222, na cidade de Vitória do Mearim. Ainda segundo a PRF, uma colisão frontal entre um veículo Ford Ka, de placas KJD- 9449, e uma motocicleta Honda CG-150, de placa NHC-8982, acabou resultando na morte do condutor da moto, identificado como Rafael Oliveira Ramos, de 21 anos. Ele morreu no local do acidente. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.