Trânsito

Oito mortes no trânsito já ocorreram este mês na Ilha

São José de Ribamar lidera em número de vítimas (cinco), seguido de São Luís, com três; Paço do Lumiar e Raposa não registraram acidente com morte até o momento

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Acidente com van causa quatro mortes no Araçagi
Acidente com van causa quatro mortes no Araçagi (Acidente)

SÃO LUÍS - O mês de dezembro já registrou, até ontem, oito mortes no trânsito, registradas na Grande São Luís, região formada pelos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e a capital maranhense. São José de Ribamar lidera o número de mortes: foram quatro por capotamento e um por atropelamento; São Luís contabiliza duas mortes por colisão e outra por atropelamento. Paço do Lumiar e Raposa não tiveram registros até o momento.

Os dados são contabilizados e arquivados pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). Em São José de Ribamar, as quatro mortes de capotamento ocorreram em um mesmo acidente. O motorista de um micro-ônibus que trafegava na orla da praia do Araçagi, no sábado, 9, perdeu o controle e o veículo capotou.

Entre as vítimas, três crianças, uma de 12 anos, outra de 6 anos, um bebê de 11 meses e uma mulher de 58 anos. O condutor do micro-ônibus fugiu logo após a tragédia, mas apresentou-se a polícia e prestou depoimento. Ele alegou problemas mecânicos no veículo.

A Delegacia de Acidente de Trânsito do Maranhão (DAT), que tem como titular a delegada Rosa Maria, investiga o caso. Outro acidente em Ribamar foi um atropelamento também no Araçagi.

Na capital maranhense, duas pessoas morreram vítimas de colisão no trânsito, que ocorreram nos bairros Vila Riod e João de Deus. Uma idosa de 65 anos morreu após ser atropelada por um ônibus na região central. Maria de Fátima Araújo de Sousa tentava atravessar um trecho da Avenida Beira-Mar quando foi atingida por um coletivo.

Saiba mais

Mapa da “Morte no Trânsito” na Grande Ilha

São Luís:

Bairro João de Deus – Colisão – 07/12/2017 – Vítima: Antônio Ailton Barros, de 34 anos

Avenida Beira-Mar, Centro – Atropelamento – 07/12/2017 – Vítima: Maria Fátima Araújo de Sousa, 65 anos

Bairro Vila Riod – Colisão – 08/12/2017 – Vítima: Alexandre Aurélio Rabelo, de 43 anos

São José de Ribamar:

Araçagi – Atropelamento – 08/12/2017 – Vítima: Domingos de Sousa, de 53 anos

Araçagi – Capotamento (4 mortes) – 09/12/2017 – Vítimas: Maria José Coelho Santos, de 58, e três crianças, que não tiveram seus nomes revelados

Fonte SSP-MA

Entenda

Acidentes de trânsito, geralmente, são investigados como homicídio culposo, que é quando uma pessoa mata outra sem a intenção, quando a culpa é inconsciente.

Dados gerais sobre multas:

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran- MA), 448.236 mil multas por infrações no trânsito foram aplicadas em todo o Estado. Do total, 159.774 mil multas foram por transitar em velocidade superior a máxima permitida em até 20%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.