morte

Acidentes envolvendo motos causam mortes em São Luís

Idoso foi atropelado no Anjo da Guarda e um motociclista caiu e bateu com a cabeça no meio fio

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

SÃO LUÍS - Duas pessoas morreram em um acidente de trânsito na noite de quarta-feira, 30 na capital. Uma das vítimas foi o idoso identificado como Cristovam Mota Diniz, de 68 anos, que segundo a assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi atropelado por uma motocicleta de placas OXV-0165, no bairro Anjo da Guarda. O motociclista não teve o seu nome revelado. Um total de seis mortes em acidentes de trânsito ocorreu no mês de agosto na Ilha.

Ainda segundo a PRF, esse acidente pode ter sido causado pela falta de atenção do pedestre, mas a polícia está investigando o caso. A vítima, após o atropelamento, foi levada pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Socorrão I, no Centro, mas chegou à casa de saúde sem vida.

O corpo de Cristovam Mota foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para a autópsia, e liberado na manhã de ontem. A PRF informou, também, que o condutor da motocicleta ainda na noite de quarta-feira, foi ouvido no plantão de Polícia Civil da área Itaqui-Bacanga.

O outro acidente com morte ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, no Monte Castelo. A vítima foi Domingos Inácio dos Anjos, de 27 anos. De acordo com as informações da polícia, Domingos Inácio perdeu o controle de sua motocicleta ao tentar desviar de outro veículo, e bateu com a cabeça no meio fio, morrendo no local do acidente.

Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). O corpo foi removido para o IML e o caso vai ser investigado pela Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.