Violência

14 morreram em acidentes de trânsito na capital e interior

A maioria dos acidentes ocorreu em rodovias estaduais no interior, com registros na MA-034, MA-006, MA-102, MA-230, BR-402 e na BR-222; em São Luís, houve caso na Avenida Vitorino Freire, na Vila Passos

Ismael Araújo / O Estado do MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Veículos bateram de frente na BR-402, zona rural do município de Barreirinhas, deixando dois mortos
Veículos bateram de frente na BR-402, zona rural do município de Barreirinhas, deixando dois mortos (acidente barreirinhas)

Quatorze pessoas morreram em acidentes de trânsito ocorridos no interior do estado e na capital maranhense em um intervalo de 72 horas. Um dos casos mais recentes ocorreu na manhã de ontem, na BR-402, no trecho que passa pelo povoado Cabeceira do Manoelzinho, zona rural de Barreirinhas. Ainda segundo a polícia, nesse acidente duas pessoas morreram. Uma das vítimas era médica.

A polícia também informou que nesse acidente os veículos SW4, de cor branca e placas OXT 7382, e uma caminhonete do tipo jardineira preta, de placas HXD 5520, colidiram de forma frontal. Uma das passageiras da caminhonete, nome não revelado, teria sacado do veículo. A outra vítima estaria na SW4.

Os veículos ficaram com a frente destruída e as vítimas foram levadas para o hospital em Barreirinhas. Os nomes das vítimas não foram revelados e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Domingo violento

Acidentes de trânsito ocorridos no último domingo nas estradas do interior do estado resultaram em cinco mortes e as vítimas foram o radialista Marcelo da Conceição, de 35 anos, e Francisco das Chagas Nunes, de 38 anos. Segundo a polícia, ambos estavam conduzindo motocicletas na MA-034, na zona rural de Buriti, e teriam colidido de forma frontal.

Na outra estrada estadual, MA-006, em Balsas, o caminhoneiro Dimílio Galbi, de 56 anos, teria colidido também de forma frontal com uma carreta, os dois veículos de placas não identificadas. Dimílio Galbi morreu ainda no local e corpo foi removido para o hospital dessa cidade.

Na MA-102, no trecho entre as cidades de São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra, o motoqueiro Severino Fernandes Pimenta Neto, de 40 anos, perdeu o controle do veículo e caiu em um buraco, localizado às margens dessa rodovia estadual. Ele ainda foi levado para o Hospital de Presidente Dutra, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico.

Também no domingo, 1º, um jovem, identificado apenas como “Menor”, conduzindo uma motocicleta, de marca e placa não identificadas, bateu em uma vaca, que passava na BR-222, povoado de Maguary, em Santa Luzia, e veio a falecer ainda no local.

Mais acidentes

No último sábado, ocorreram dois acidentes nas estradas do interior do Maranhão, com mortes. Um dos casos foi na MA-230, no povoado Barrocas, em Anapurus, e a vítima foi Fábio dos Santos Lustosa, de 31 anos.

Há informações de que uma carreta, de condutor não identificado, teria colidido na moto da vítima e morreu ainda no local. O corpo dele foi levado para o hospital onde passou por exames periciais e, logo após, liberado para os familiares.

O outro acidente ocorreu em uma estrada, que liga Sítio Novo a São Miguel do estado do Tocantins, e resultou na morte de José Barbosa de Souza, de 28 anos; Afonso Henrique Barros Cavalcante, de 8 anos; Josenilton Bezerra da Silva e Rarisom Campos dos Santos, ambos idade não reveladas. As vítimas moravam nas cidades de Itaguatins e Maurilandia, em Tocantins.

Ainda segundo a polícia, as vítimas estavam em um veículo Volkswagen Gol, de placas não identificadas. O condutor desse carro perdeu o controle do carro. Acabou saindo da pista, capotou e bateu em várias árvores, que estavam às margens da estrada.

Os ocupantes do carro morreram ainda no local do acidente. As vítimas ficaram presas às ferragens e foram resgatadas pelos integrantes do Corpo de Bombeiros. Em seguida, os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Augustinópolis, em Tocantins.

Na capital
A polícia registrou, na noite do último domingo, o atropelamento de João Robson Ferreira de Almeida, de 60 anos, na Avenida Vitorino Freire, na Vila Passos, por um veículo não identificado. Também nesse dia, ocorreu uma colisão entre um carro, de marca e placas não identificadas, e uma motocicleta, na Avenida dos Africanos, no Coroadinho. Esse acidente resultou na morte de Rodrigo Guilherme Dias Coimbra, de 21 anos, e deixou uma pessoa gravemente ferida.

Locais onde ocorreram acidentes com mortes

BR- 402: zona rural de Barreirinhas

MA- 034: zona rural de Buriti

MA- 006: área de Balsas

MA-102: trecho entre as cidades de São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra

BR-222: povoado de Maguary, em Santa Luzia

MA-230: povoado Barrocas, em Anapurus

Estrada da Região do Bico dos Papagaios: liga Sítio Novo a São Miguel do estado do Tocantins

Avenida Vitorino Freire: na Vila Passos, em São Luís

Avenida dos Africanos: Coroadinho, em São Luís

Número

14 mortes durante acidente de transito ocorrido no interior do estado e na capital maranhense em um intervalo de 72 horas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.