Fertilização

Indiana dá à luz aos 70 anos e diz não ser velha para ser mãe

Daljinder Kaur deu à luz após dois anos de tratamento de fertilização; marido de 79 anos disse que não vê problema na idade avançada do casal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48

Haryana - A indiana Daljinder Kaur, que teria 70 anos, afirmou ontem que não se sente muito velha para ser mãe pela primeira vez. Daljinder deu à luz seu primeiro filho no mês passado após tratamento de fertilização.

Casada com o indiano Mohinder Singh Gill, de 79 anos, ela deu à luz um menino após dois anos de tratamento de fertilização in vitro em uma clínica de fertilidade no norte do estado de Haryana. Ela disse que sua vida estava agora completa.

"Deus ouviu nossas orações. Minha vida agora está completa”, disse Daljinder Kaur, que é casada com Singh Gill há 46 anos. Ela destacou que tinha quase perdido a esperança de ser mãe.

A mulher disse que tem cerca de 70 anos, um cenário comum na Índia, onde muitas pessoas não têm certidão de nascimento. A clínica informou em uma declaração que ela tinha 72 anos.

O bebê foi concebido usando o óvulo e o esperma do casal e nasceu "saudável”, apesar ter nascido com apenas dois quilos em 19 de abril, segundo o Centro Nacional de Fertilidade, localizado em Hisar.

O marido Mohinder Singh Gill, que é dono de uma fazenda na região de Amritsar, disse que sua idade avançada não é problema. Segundo ele, Deus vai cuidar de seu filho chamado Armaan. “Deus é onipotente e onipresente. Ele vai cuidar de tudo", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.