Em São Luís

Preso suspeito de integrar grupo que assaltava lojas de celulares

A polícia ainda procura outros suspeitos de envolvimento nos roubos registrados na capital maranhense.

Imirante.com

De acordo com a polícia, o grupo criminoso é investigado por pelo menos dois assaltos contra estabelecimentos comerciais.
De acordo com a polícia, o grupo criminoso é investigado por pelo menos dois assaltos contra estabelecimentos comerciais. (divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Um homem, de identidade não divulgada, foi preso por ser suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo à lojas de aparelhos celulares em São Luís. A prisão do suspeito foi efetuada nessa quarta-feira (3), pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por intermédio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/SPCC).

De acordo com a polícia, o grupo criminoso é investigado por pelo menos dois assaltos contra estabelecimentos comerciais registrados na capital maranhense. Com base nas investigações da DRF, o primeiro crime ocorreu em fevereiro deste ano, quando quatro indivíduos armados entraram em uma loja do bairro São Cristóvão e roubaram cerca de 106 aparelhos celulares.

Leia também: Empresário é alvo de operação que investiga a venda de produtos sem nota fiscal em São Luís

Já o segundo crime, aconteceu no mês de março, também deste ano. Os mesmos suspeitos teriam roubado uma loja de celulares no bairro João Paulo.

A partir das investigações, foi possível identificar ao menos três suspeitos envolvidos nos crimes. As equipes policiais deflagraram uma operação nessa quarta-feira, com a intenção de cumprir os mandados de prisão em desfavor dos suspeitos, mas apenas um foi localizado e preso.

Foram realizadas diligências nos bairros da Areinha e São Francisco. A PC-MA informou que as investigações vão continuar, com o intuito de identificar mais envolvidos nos roubos e também possíveis receptadores dos aparelhos roubados.

Após serem realizados os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado para o Complexo Penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.