SÃO LUÍS – O quinto mês do ano de 2023 teve acontecimentos marcantes que merecem ser revisitados. O Imirante.com relembra, abaixo, alguns dos principais fatos registrados em maio. Veja:
Explosão acidental mata criança em Codó
Uma brincadeira trágica resultou na morte de uma criança de três anos no dia 23 de maio, na zona rural do município de Codó, interior do Maranhão. A vítima, identificada como José Ricardo, foi morta após uma explosão, ocorrida acidentalmente.
Segundo informações de vizinhos, o incidente aconteceu quando José Ricardo estava brincando próximo a um fogo, e uma outra criança arremessou um recipiente contendo um produto inflamável, ocasionando uma explosão, que atingiu o menor. Apesar dos esforços médicos, a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu, após ser transferido do Hospital Geral de Codó para São Luís. Relembre aqui.
Adolescentes assassinados na rua, no Coroadinho
Dois adolescentes, uma menina de 15 e um menino de 17 anos, morreram na noite de 18 de maio, após serem baleados no bairro Coroadinho, em São Luís. De acordo com informações policiais, os dois adolescentes estavam voltando da escola quando um tiroteio teve início próximo de onde eles estavam.
As vítimas foram socorridas por policiais militares e encaminhados a uma Unidade Mista de Saúde, situada no bairro Coroadinho, mas por conta da gravidade dos ferimentos eles foram levados ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), onde receberam atendimento, mas não resistiram e morreram. Relembre aqui.
Empresário baleado em frente a banco, em Coelho Neto
Um empresário, identificado como João Bastos Moreira, de 55 anos, foi baleado após ser vítima de um assalto, em Coelho Neto, no dia 8 de maio. A ação criminosa aconteceu na porta de uma agência bancária.
De acordo com a polícia, ele teria reagido a um assalto na porta de uma agência bancária e acabou sendo baleado por dois criminosos que estavam em uma motocicleta. Uma câmera de segurança gravou toda a ação.
As imagens mostram que o empresário estaciona o carro em frente a agência e não percebe que estava sendo seguido pelos dois criminosos que estavam em uma motocicleta. A dupla segue e faz o retorno esperando o momento certo para praticar o assalto. Ainda nas imagens é possível ver o momento em que o empresário sai do carro com o saco de dinheiro é abordado. Ele tentou tentado reagir, quando foi baleado na região do tórax. Após o crime, os bandidos fogem levando o dinheiro. Relembre aqui.
Carro com policial despenca em voçoroca, em Buriticupu
Um policial militar aposentado, identificado como José Ribamar Silveira, caiu em uma voçoroca, no dia 2 de maio, em Buriticupu. O homem caiu na cratera com o carro particular dele. De acordo com testemunhas, o policial militar aposentado caiu de uma altura de aproximadamente 80 metros. O acidente aconteceu durante a madrugada, mas o homem só foi resgatado da voçoroca pela manhã.
Após ser resgatado, José Ribamar foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele quebrou um braço e uma fratura exposta no pé esquerdo.
As voçorocas são pequenos fenômenos geológicos que surgem como fendas no solo, geralmente provocadas pela água da chuva. Se nada foi feito para conter, uma cratera pode chegar ao grau de voçoroca, quando atinge um lençol freático, como aconteceu em Buriticupu. Relembre aqui.
Mãe é presa por agredir filhos com pedaço de madeira e fio elétrico em Grajaú
Uma mulher, de identidade não revelada, foi presa, em flagrante, suspeita de agredir fisicamente os dois filhos, de 8 e 11 anos de idade, respectivamente, em Grajaú, no interior do Maranhão.
A mulher foi denunciada pelo Conselho Tutelar de Grajaú, que constatou as agressões sofridas pelas duas crianças. De acordo com a investigação, a mãe usou um pedaço de madeira e um fio elétrico para agredir os filhos.
As crianças relataram que a mãe já demonstrava comportamento violento e que, por várias vezes, eles foram agredidos com murros e tapas. Ainda segundo os relatos, um deles também já teria sido violentado com um tijolo. Relembre aqui.
Saiba Mais
- Extorsão, entregador assassinado, afogamento em SL: veja como foi o mês de dezembro
- Rayssa Leal campeã mundial e Sampaio na Libertadores: destaques de dezembro no esporte
- Rebaixamento do Sampaio, maranhenses no Pan, Fluminense campeão da Libertadores: o mês de novembro no esporte
- Acidente, bebê abandonado, pai preso por abusar das filhas, homicídios, feminicídio: veja como foi o mês de novembro
- Ana Paula e Rayssa Leal brilhando no Pan: os destaques de outubro no esporte
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.