Explosão

Criança de 3 anos morre após acidente com produto inflamável em Codó

Acidente aconteceu durante uma brincadeira, com outra criança, na Zona Rural de Codó.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

A vítima, identificada como José Ricardo, foi morta após uma explosão, ocorrida acidentalmente.
A vítima, identificada como José Ricardo, foi morta após uma explosão, ocorrida acidentalmente. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

CODÓ - Uma brincadeira trágica resultou na morte de uma criança de três anos na última semana, na Zona Rural do município de Codó, interior do Maranhão. A vítima, identificada como José Ricardo, foi morta após uma explosão, ocorrida acidentalmente.

Leia também:

Cozinheira maranhense morre após explosão de panela de pressão em Mogi Guaçu (SP)

Segundo informações de vizinhos, o incidente aconteceu quando José Ricardo estava brincando próximo a um fogo, e uma outra criança arremessou um recipiente contendo um produto inflamável, ocasionando uma explosão, que atingiu o menor. Apesar dos esforços médicos, a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu, após ser transferido do Hospital Geral de Codó para São Luís.

“[É preferível] não deixar próximo de crianças esses líquidos de combustíveis. Geralmente, a pessoa os utiliza nos fogões; nos fogões de barro, ou, mesmo, para fazer churrascos”, disse o Major Belo, comandante do Corpo de Bombeiros, em Codó, ao reforçar a importância de proteger materiais inflamáveis do alcance de crianças.

Uma resolução emitida pela Agência Nacional do Petróleo proíbe a venda de combustíveis em plásticos ou garrafas PET, com o objetivo de evitar riscos de acidentes que possam causar queimaduras. No entanto, a medida não tem sido suficiente para impedir esta prática: em Codó, muitas famílias que residem na zona rural ainda costumam guardar produtos inflamáveis em suas casas, o que pode resultar em uma situação de risco, em ambientes onde há crianças envolvidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.