No Coroadinho

Dois adolescentes morrem após serem baleados quando voltavam da escola em São Luís

O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (18). Segundo a polícia, os tiros tinham outro indivíduo como alvo, mas acabaram atingindo os adolescentes.

Imirante.com

Atualizada em 19/05/2023 às 11h35
Câmera de segurança registrou adolescentes momentos antes do crime. (Foto: Reprodução)
Câmera de segurança registrou adolescentes momentos antes do crime. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, morreram na noite dessa quinta-feira (18), após serem baleados no bairro Coroadinho, em São Luís. As vítimas não tiveram seus nomes revelados. De acordo com informações policiais, os dois adolescentes estavam voltando da escola quando um tiroteio teve início próximo de onde eles estavam.

Leia também: 

Vídeo de câmera de segurança mostra adolescentes momentos antes de serem baleados; crime está sendo investigado

Ainda segundo a polícia, tiros foram disparados por homens que estavam em um veículo, quando avistaram uma pessoa que supostamente seria um integrante de uma organização criminosa e efetuaram vários disparos de arma de fogo na intenção de atingir a pessoa que avistaram, mas o alvo acabou fugindo.

Os disparos acabaram atingindo os dois adolescentes. O adolescente de 15 anos foi atingido na cabeça. Já o adolescente de 17 anos foi atingido na cabeça, clavícula e no braço.

As vítimas foram socorridas por policiais militares e encaminhados a uma Unidade Mista de Saúde, situada no bairro Coroadinho, mas por conta da gravidade dos ferimentos eles foram levados ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), onde receberam atendimento, mas não resistiram e morreram.

Já os homens que estavam no carro de onde saíram os disparos fugiram logo em seguida. Equipes da Polícia Militar ainda realizaram algumas rondas na tentativa de tentar localizar os suspeitos, mas até o momento eles continuam foragidos.

Outro caso 

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga a morte do motorista de aplicativo, identificado como Gabriel Linconn Santos Santana, de 25 anos, que estava desaparecido desde a madrugada de terça-feira (16) após aceitar uma corrida para o bairro Coroadinho, em São Luís. Gabriel Linconn morreu nessa quarta-feira (17), no Hospital Geral da Vila Luizão. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do caso. Veja nota abaixo:

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), por meio da Polícia Civil, informa que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do caso. Testemunhas estão sendo ouvidas. Até o momento, ninguém foi preso. 

Gabriel teria aceitado uma corrida para o bairro do Coroadinho, no entanto, os supostos passageiros teriam dopado e agredido o motorista. O veículo dele seria usado para realizar assaltos na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.