Retrospectiva 2023

Acidente, bebê abandonado, pai preso por abusar das filhas, homicídios, feminicídio: veja como foi o mês de novembro

Vários acontecimentos marcaram o ano de 2023; relembre como foi.

Imirante.com

SÃO LUÍS – O ano de 2023 foi marcado por inúmeros acontecimentos. O Imirante.com relembra alguns dos principais fatos registrados no mês de novembro deste ano. Veja:

VÍDEO: passageira grava próprio acidente de carro na BR-135, em Bacabeira

Uma passageira gravou, com o celular, o momento exato em que sofreu um acidente de carro na BR-135, na localidade Peris de Cima, em Bacabeira, na manhã de segunda-feira (30). O veículo em que ela estava colidiu com um caminhão que atravessava a rodovia no Km 47. O vídeo repercutiu nas redes sociais e em aplicativos de mensagens instantâneas. Relembre aqui.

Acidente registrado na BR-135, em Bacabeira. (Foto: Divulgação/PRF-MA)
Acidente registrado na BR-135, em Bacabeira. (Foto: Divulgação/PRF-MA)

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente das próprias filhas em São Mateus

Um homem de 59 foi preso em São Mateus do Maranhão, suspeito de abusar sexualmente das próprias filhas, de 14 e 16 anos. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), as vítimas eram abusadas pelo pai desde que tinham 6 e 11 anos. Relembre aqui.

Exames de conjunção carnal apontaram o rompimento himenal das irmãs.
Exames de conjunção carnal apontaram o rompimento himenal das irmãs.

Suspeito de matar a companheira a pedradas é preso em Barra do Corda

Um homem, identificado como Manoel Vicente Santos da Silva, foi preso, nesta semana, suspeito de matar a companheira a pedradas no município de Barra do Corda, interior do Maranhão. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).

O corpo de Raquel Rodrigues Araújo Ferreira foi encontrado em uma região de mata, no povoado Montevideo, que fica a 5 km do centro do município. Relembre aqui.

A polícia foi acionada e Manoel Vicente foi apontado como suspeito do crime. Foto: Divulgação/Polícia Civil
A polícia foi acionada e Manoel Vicente foi apontado como suspeito do crime. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Idoso é condenado a nove anos de prisão por estupro contra adolescentes

Um idoso foi condenado a nove anos e dois meses de prisão pelo crime de estupro contra adolescentes, em Barra do Corda. O réu é Ruy Tavares, de 70 anos. Ruy Tavares chegou a ser preso durante as investigações, mas foi colocado em liberdade para aguardar o julgamento. Agora, ele foi preso durante cumprimento de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Barra do Corda após a sentença definitiva. Relembre aqui.

Idoso é condenado por estupro contra adolescentes.
Idoso é condenado por estupro contra adolescentes.

VÍDEO: homem em situação de rua é esfaqueado enquanto dormia em rede, em bar de São Luís

Imagens de videomonitoramento captaram o momento em que um homem em situação de rua foi esfaqueado. Ele dormia em uma rede, em um bar situado na Avenida dos Holandeses, no bairro Ponta d’Areia, em São Luís, quando foi atacado por outro homem. O caso foi registrado por volta das 2h do dia 8. Relembre aqui.

VÍDEO: recém-nascida é abandonada ainda com prendedor umbilical na porta de condomínio

Uma bebê recém-nascida foi abandonada e encontrada em frente a um condomínio de apartamentos, em São Luís. O caso aconteceu por volta das 14h do dia 8, na rua dos Ipês, em frente ao Edifício Água Marinha. Moradores e pessoas que trabalham na região registraram o momento em que a menina é encontrada, chorando próximo a algumas plantas. Relembre aqui.

Suspeitos de milícia, PMs caem em emboscada e um morre carbonizado em Barra do Corda

Um sargento da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) morreu carbonizado em uma área de mata, no município de Barra do Corda, no dia 10. Além deles, PMs suspeitos de milícia foram conduzidos à Delegacia para prestar esclarecimentos.

A polícia do 5º Batalhão de Polícia Militar de Barra do Corda recebeu informações de tiros na área de mata após a Vila Real, no município. A guarnição foi ao local e constatou a presença de policiais armados, à paisana, que tinham caído em uma emboscada. No local, havia ainda três caminhonetes.  Relembre aqui.

Marido é denunciado por agressão à esposa após ser flagrado em suposta orgia com homem e mulheres em motel

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga um caso em que uma mulher foi agredida pelo marido, na madrugada do dia 27,  após um suposto flagrante de traição que envolve uma orgia dentro de um motel. O caso aconteceu na cidade de Maracaçumé, na Região Noroeste do Maranhão.

De acordo com a denúncia apresentada na delegacia por Amanda Nascimento, de 24 anos, ela viu o carro do marido dentro de um motel e conseguiu gravar, com o celular, o seu marido, Bruno Nascimento, junto com duas mulheres e um homem dentro de um quarto. Todos estavam sem roupas. Relembre aqui.

Amanda Nascimento pediu medida protetiva contra o marido, Bruno Nascimento.
Amanda Nascimento pediu medida protetiva contra o marido, Bruno Nascimento.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.