Crime cibernético

Presidente da AL do MA volta a ser vítima de golpe pelo WhatsApp

Iracema Vale alertou contatos enviando mensagem falsa.

Ipolítica

Atualizada em 07/04/2023 às 16h29
Mensagem enviada por criminosos a contatos da deputada Iracema Vale
Mensagem enviada por criminosos a contatos da deputada Iracema Vale (Reprodução/WhatsApp)

SÃO LUÍS - A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Iracema Vale (PSB), voltou a ser vítima de golpistas que tentaram utilizar sua imagem para aplicar golpes via WhatsApp.

Ela já havia sido alvo de criminosos dessa mesma forma há dois meses.

Na madrugada desta sexta-feira (7), ela disparou mensagens aos seus contatos informando que o número (98) 99181-8220 estava sendo utilizado com uma foto sua no perfil para enganar as pessoas.

No contato inicial, os criminosos mandavam a seguinte mensagem: “Boa noite, meu amigo! Tudo na paz? Como vai nosso Município? Deputada Iracema Vale”.

Ao repassar o contato dos bandidos, Vale destacou que trata-se de um número “fake”. “Este contato não é o meu”, diz ela.

A parlamentar informa, ainda, que segue sem mudar de número e que qualquer outro contato é uma tentativa de golpe usando o seu nome.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.