WhatsApp

Depois de vice-governador, ministro maranhense também é alvo de golpe

André Fufuca fez alerta sobre uso do seu nome por criminosos.

Ipolítica

André Fufuca fez alerta nas redes sociais
André Fufuca fez alerta nas redes sociais (Reprodução/Instagram)

SÃO LUÍS - O ministro do Esporte, André Fufuca (PP), denunciou neste sábado (21) o uso de um número de WhatsApp com a sua foto por criminosos dispostos a aplicar golpes em seu nome.

Nas redes sociais, o auxiliar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou que o número que vem sendo usado pelos estelionatários não é seu.

“Fui surpreendido com esse número de WhatsApp se passando por mim. Deixo meu alerta a todos que este contato não é meu e estão usando ele para realizar golpes”, registrou Fufuca, que está no Chile acompanhando a delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos.

André Fufuca informou já ter acionado as autoridades para relatar o que chamou de “incidente” e investigar o autor do crime. O ministro pediu aos seus seguidores que compartilhem o alerta.

Vice - O ministro do esporte é a segunda autoridade pública do Maranhão a ser alve desse tipo de tentativa de golpe em menos de uma semana.

Na quarta-feira (18), criminosos utilizando a mesma tática tentaram enganar lideranças maranhenses usando o nome do vice-governador, Felipe Camarão (PT).

Assim como Fufuca, o petista estava fora do Brasil na data do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.