Crime

Prefeito de Imperatriz também é vítima de golpistas do WhatsApp

Assis Ramos publicou alerta em suas redes sociais.

Ipolítica

Atualizada em 23/10/2023 às 11h07
Assis Ramos postou alerta nas redes
Assis Ramos postou alerta nas redes (Reprodução)

IMPERATRIZ - O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (União), foi mais uma liderança política do Maranhão vítima de criminosos tentando aplicar golpes pelo WhatsApp.

O gestor alertou seus seguidores, nesta segunda-feira (23), sobre o uso de sua imagem num telefone que não é o seu para tirar dinheiro de conhecidos.

“Esse número não me pertence; é um golpe! Alguém está usando minha foto em um perfil do WhatsApp. Quero esclarecer que não sou eu e que se trata de uma fraude. Peço a todos que, caso recebam mensagens suspeitas de um perfil com minha foto, não compartilhem informações pessoais nem enviem dinheiro. Agradeço pela compreensão e colaboração na resolução dessa situação”, disse.

Ramos declarou estar “tomando as medidas necessárias para denunciar essa fraude às autoridades competentes”.

O prefeito de Imperatriz é o terceiro político do Maranhão vítima desse tipo de crime em uma semana.

No sábado (21), o ministro do Esporte, André Fufuca (PP), denunciou o uso de um número de WhatsApp com a sua foto por criminosos dispostos a aplicar golpes em seu nome.

Antes dele, na quarta-feira (18), criminosos utilizando a mesma tática tentaram enganar lideranças maranhenses usando o nome do vice-governador, Felipe Camarão (PT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.