Repercussão

Paulo Victor comenta aprovação do Plano Diretor: "Momento histórico"

Hoje secretário de Estado, vereador foi um dos entusiastas da proposta.

Ipolítica

Atualizada em 13/03/2023 às 15h14
Paulo Victor designou comissão para acelerar apreciação do novo plano
Paulo Victor designou comissão para acelerar apreciação do novo plano (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - Presidente licenciado da Câmara Municipal de São Luís, o secretário de Estado da Cultura, vereador Paulo Victor (PCdoB), comemorou a aprovação, nesta segunda-feira (13), no Plano Diretor da capital.

A proposta, passou em segundo turno - após apreciação de emendas - com votos favoráveis de 29 dos 30 parlamentares que participaram da sessão plenário.

Para Victor, trata-se de “um momento histórico para a cidade”. Ele acredita que, com o novo plano - que não era atualizado desde 2006 - a cidade terá mais mais segurança para avançar com projetos de desenvolvimento.

“O Plano Diretor foi aprovado e trará grandes avanços para São Luís. Agradeço as citações dos colegas vereadores da Câmara de Municipal de São Luís. Foi uma honra ter feito parte deste marco”, destacou.

As menções a Paulo Victor durante a sessão desta segunda devem-se ao fato de que partiu dele a iniciativa de delegar à comissão de recesso, ainda no final do ano passado, a missão de iniciar discussões sobre o novo Plano Diretor.

O objetivo, agora alcançado, era viabilizar a tramitação e apreciação da proposta em plenário ainda neste primeiro semestre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.