SÃO LUÍS - Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) divulgou que a adolescente Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, morreu por asfixia durante o incêndio no Shopping Rio Anil, em São Luís, na tarde de ontem (7).
Apesar do corpo da jovem ter sofrido queimaduras de 2º grau, os legistas do IML afirmam que a causa da morte foi asfixia por gás carbônico, substância presente na fumaça causada pelo incêndio. Evellyn Gusmão foi a primeira vítima a ser encontrada em uma das salas de cinema do Shopping. Ela foi velada na manhã desta quarta-feira (8), no bairro João de Deus, onde morava.
Acompanhe:
Mais de 10 pessoas ficam feridas após incêndio em shopping em São Luís
"Tragédia anunciada", diz Eduardo Nicolau sobre incêndio e mortes em shopping
Corpo de segunda vítima de tragédia em shopping de São Luís é encontrado pelos Bombeiros
Já o segundo corpo encontrado nos escombros ainda não foi identificado, visto que ficou completamente carbonizado. De acordo com informações do IML, os médicos legistas não conseguiram descobrir o sexo da pessoa. Ainda nesta quarta-feira (8), será realizado um exame antropológico no corpo, que é a análise da ossada e, em seguida, da arcada dentária.
Vítimas
Um relatório com o número de vítimas foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís. São eles:
- Quatro pessoas deram entrada no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), vítimas do acidente no Rio Anil Shopping, todas as elas passam por procedimentos específicos para cada caso.
- Uma outra vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e em seguida foi levada para um hospital particular.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), outras três pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória e uma na UPA do Araçagi, com queimaduras de 2º e 3º grau. Em nota, o Hospital São Domingos, da rede particular, informou que quatro pessoas deram entrada na emergência do hospital por conta do incêndio.
Em nota, o Shopping Rio Anil não comentou as afirmações do Corpo de Bombeiros em relação à realização de manutenção do teto no horário de exibição de filmes. Contudo, afirmou que acompanha as investigações e lamenta o acidente.
"Neste momento de consternação, o Rio Anil Shopping está concentrando todos os esforços para apoiar as famílias das duas jovens que faleceram durante o incêndio e transferir as demais vítimas para um hospital particular, prestando toda a assistência necessária às famílias. Após acompanhar o trabalho incansável do Corpo de Bombeiros, no socorro e primeiro atendimento às vítimas, o shopping vem colaborando com os órgãos competentes, empenhado e comprometido em identificar as causas do incêndio", diz a nota da empresa.
Saiba Mais
- Ambulância pega fogo e fica completamente destruída na BR-135, no Maranhão
- VÍDEO: igreja pega fogo na cidade de São Bento; não houve feridos
- Equipes trabalham para controlar incêndio na Terra Indígena Alto Turiaçu, no Maranhão
- Prédio do STF tem princípio de incêndio; servidores são retirados do prédio
- Incêndios devastam Reserva Alto Turiaçu e ameaçam vida indígena e biodiversidade
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.