Retrospectiva

Morte de corretor de imóveis após discussão em São Luís e crimes bárbaros marcaram o mês de maio

Além disso, a situação preocupante dos ferryboats que fazem a travessia da capital maranhense para Alcântara também foi destaque no mês.

Imirante.com

SÃO LUÍS - O mês de maio de 2022 foi marcado por crimes bárbaros em São Luís e em diversas outras partes do Maranhão. Além disso, a situação preocupante dos ferryboats que fazem a travessia da capital maranhense para Alcântara também foi destaque no mês.

Dino Márcio foi assassinado na porta de um petshop no bairro Cohama. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Dino Márcio foi assassinado na porta de um petshop no bairro Cohama. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Um homem, identificado como Dino Márcio Pinho Rosa Formiga, de 47 anos, que era corretor de imóveis, foi assassinado na noite desta segunda-feira (9), na avenida Daniel de La Touche, bairro Cohama, em São Luís. O autor dos disparos fugiu do local.

Segundo informações do delegado Felipe César, da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), a vítima teria ido ao pet shop trocar uma ração quando teve início um desentendimento com o vigilante do estabelecimento comercial.

Ainda de acordo com o delegado, a discussão se prolongou até a parte externa da loja quando o vigilante realizou vários disparos de arma de fogo contra Dino Márcio. A vítima ainda foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vinhais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Relembre aqui.

Celcilene Santana foi morta pelo ex-companheiro em uma pousada na região central de São Luís. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Celcilene Santana foi morta pelo ex-companheiro em uma pousada na região central de São Luís. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

E teve mais. Uma briga entre um ex-casal resultou em morte, no fim da tarde do dia 3 de maio, no quarto de uma pousada situada no bairro Madre Deus, região central de São Luís. A vítima, identificada como Celcilene Santana Rodrigues, de 31 anos, foi morta a golpes de faca pelo ex-companheiro, Elionai Sousa Silva, de 43 anos.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), Elionai Sousa relatou que, durante a discussão, foi alvejado com duas facadas na região do peito por Celcilene Santana. Ainda de acordo com o suspeito, ele revidou a agressão e, com a mesma faca, lesionou a ex-namorada com golpes na região do pescoço e tórax.

Relembre aqui.

Empresário Rony Veras matou a tiros a própria esposa. (Foto: Divulgação)
Empresário Rony Veras matou a tiros a própria esposa. (Foto: Divulgação)

Ainda em maio, mais um caso de feminicídio foi registrado no Maranhão. Na cidade de Dom Pedro, a 327 km de São Luís, o empresário Rony Veras Nogueira, de 41 anos, matou a tiros a própria esposa, identificada como Ianca Vale do Amaral, de 26 anos. O crime aconteceu na noite do dia 30 de maio.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o crime aconteceu na residência do casal, localizada na avenida Gonçalves Dias, no centro de Dom Pedro. Após o feminicídio, o autor permaneceu trancado em um dos cômodos da residência até a chegada da polícia. Os militares optaram por não invadir o local temendo por alguma reação do suspeito.

Rony Veras é dono de um posto de combustível e de uma churrascaria, localizados na região de Dom Pedro. Ele tinha casado com a vítima em 2021. O crime acabou provocando comoção aos moradores do município.

Relembre aqui.

Situação foi filmada pelos passageiros da embarcação. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Situação foi filmada pelos passageiros da embarcação. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Perigo em alto-mar! Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou o momento em que a água do mar invadiu o interior de um ferryboat que realiza a travessia de pessoas e veículos entre os terminais da Ponta da Espera, em São Luís, e o Porto de Cujupe, em Alcântara. O fato, registrado no dia 21 de maio, causou preocupação nosPor meio de nota, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informou que o fato aconteceu quando a embarcação contornou o canal com a maré vazante. Ainda segundo a MOB, quando isso acontece, em determinados momentos, a água passa pelo convés da embarcação em um trecho do percurso. passageiros que estavam a bordo.

Relembre aqui.

Outro crime bárbaro foi registrado em maio. Um bombeiro militar aposentado, identificado como Vicente da Silva Gomes, de 70 anos, foi morto estrangulado dentro da própria residência, na noite do dia 2 de maio, no bairro Residencial Maracanã, nas proximidades da Estrada de Ferro, em São Luís. A vítima era militar pertencente ao Estado do Amazonas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), três homens entraram na residência do idoso e anunciaram um assalto. Durante a ação, os criminosos amarraram o bombeiros militar e, em seguida, estrangularam a vítima até a morte.

Após o crime, os suspeitos fugiram. A polícia foi acionada até o local, mas, ao chegar, já encontrou Vicente da Silva sem vida. Próximo à cabeça da vítima, foi encontrado um fio elétrico e uma toalha, que teriam sido usados para estrangular o bombeiro aposentado.

Relembre aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.