Susto

VÍDEO: água do mar invade ferryboat durante travessia na Baía de São Marcos

Fato aconteceu nesse sábado (21).

Imirante.com

Atualizada em 21/12/2022 às 09h32

SÃO LUÍS - Um vídeo que circulou nas redes sociais no fim de semana mostra o momento em que a água da maré invade o interior de um ferryboat que realiza a travessia de pessoas e veículos entre os terminais da Ponta da Espera, em São Luís, e o Porto de Cujupe, em Alcântara. O fato foi registrado nesse sábado (21) e causou preocupação nos passageiros que estavam a bordo.

Leia também:

Senador defende intervenção federal no serviço de ferryboats em São Luís

Ferryboat: governo sem solução para o problema que atinge o direito de ir e vir da população 

Por meio de nota, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informou que o fato aconteceu quando a embarcação contornou o canal com a maré vazante. Ainda segundo a MOB, quando isso acontece, em determinados momentos, a água passa pelo convés da embarcação em um trecho do percurso.

De acordo com a MOB, essa situação não traz nenhum problema na navegabilidade ou risco durante a viagem para os usuários e demais ocupantes das embarcações que fazem diariamente a travessia entre São Luís e Alcântara.

A MOB também informou que o ferry em questão, anida fez viagens de São Luis/Cujupe nos horários de 5h/7h30, 10h/12h30, 15h/17h30 , e mais um extra saindo da Ponta da Espera às 19h20.

Reclamações constantes

Não é a primeira vez que passageiros do serviço de ferryboat reclamam da segurança das embarcações. Na última terça-feira (17), trabalhadores de cooperativas de vans, no Terminal da Ponta da Espera e no Terminal do Cujupe, realizaram um protesto cobrando melhorias na qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transporte aquaviário.

O protesto chegou ao fim, na tarde de terça-feira, após rodada de negociações entre a MOB, as Cooperativas de Transporte Alternativo da Baixada Maranhense, as empresas Serviporto e Internacional Marítima, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e a Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

Na última semana, apenas duas das três embarcações estavam em operação. Segundo a MOB, um dos ferryboat passou por um serviço de manutenção, o que acabou sobrecarregando as outras duas embarcações, causando demora no embarque e filas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.