Violência

Bombeiro militar aposentado é morto estrangulado durante assalto na própria residência em São Luís

Vítima foi identificada como Vicente da Silva Gomes, de 70 anos.

Imirante.com, com informações da PMMA

SÃO LUÍS - Um bombeiro militar aposentado, identificado como Vicente da Silva Gomes, de 70 anos, foi morto estrangulado dentro da própria residência, na noite dessa segunda-feira (2), no bairro Residencial Maracanã, nas proximidades da Estrada de Ferro, em São Luís. A vítima era militar pertencente ao Estado do Amazonas. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), três homens entraram na residência do idoso e anunciaram um assalto. Durante a ação, os criminosos amarraram o bombeiros militar e, em seguida, estrangularam a vítima até a morte. 

Após o crime, os suspeitos fugiram. A polícia foi acionada até o local, mas, ao chegar, já encontrou Vicente da Silva sem vida. Próximo à cabeça da vítima, foi encontrado um fio elétrico e uma toalha, que teriam sido usados para estrangular o bombeiro aposentado. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) esteve no local do crime e observaram que a vítima não apresentava mais sinais vitais. Equipes da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) também foram acionadas a fim de tomar as providências cabíveis ao caso. 

A PM realizou diversas rondas pela localidade, mas até a última atualização desta reportagem ninguém havia sido preso. O crime deve ser investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoal (SHPP) da Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.