Crise

Lula sai em defesa de Eliziane Gama e fala em intolerância

Candidato à Presidência da República e líder do PT no país classificou ato como ataque à senadora maranhense.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Atualizada em 21/10/2022 às 07h47
Eliziane foi alvo de uma nota de repúdio da CEADEMA após declarar apoio a Lula
Eliziane foi alvo de uma nota de repúdio da CEADEMA após declarar apoio a Lula (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), saiu em defesa da senadora Eliziane Gama (Cidadania).

Gama foi alvo de uma nota de repúdio do Conselho Político da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado do Maranhão (CEADEMA) após ter declarado voto no petista e participado do evento de lançamento de uma carta aos evangélicos assinada pelo petista.

Na quinta-feira ela reagiu, divulgou uma mensagem em seu perfil em rede social para afirmar que a postura da CEADEMA é incompatível com o Evangelho e para cobrar a retirada da nota de repúdio de todos os canais oficiais da Assembleia de Deus no Maranhão.

Foi somente depois disso, que Lula se manifestou sobre o caso.  

Leia também: Carlos Brandão envia mensagem a Eliziane após crise com a igreja

Solidariedade

O ex-presidente classificou a nota da CEADEMA de ataque contra a senadora maranhense e falou em intolerância.

O petista tentou atribuir à manifestação da igreja da qual Gama faz parte, a uma influência do seu adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Os ataques contra a senadora Eliziane Gama após a sua declaração de voto são inaceitáveis. Reflexo da intolerância bolsonarista que tenta invadir o ambiente sagrado das igrejas evangélicas. Minha solidariedade à senadora e aos evangélicos que estão sofrendo pressão”, escreveu Lula.

Eliziane Gama compartilhou a manifestação de Lula em seu perfil no instagram. Ela compartilhou também manifestações de outras lideranças políticas do Maranhão e do país. 

A Assembleia de Deus não se manifestou após o ato. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.