SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), publicou nas redes sociais uma mensagem de apoio à senadora Eliziane Gama (Cidadania), em meio à crise da parlamentar com setores evangélicos do Maranhão.
Gama é filha de um pastor da Assembleia de Deus, mas foi o alvo de uma nota de repúdio elaborada pelo Conselho Político da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado do Maranhão (CEADEMA), depois de declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial. A entidade apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em sua mensagem à aliada, Brandão destacou a necessidade de se lutar contra “o ódio e a divisão”.
“Meu total apoio à senadora Eliziane Gama, que se posicionou, exercendo sua liberdade, seguindo suas convicções, e por cumprir seu dever junto ao seu partido, como cidadã e parlamentar. Reforço a necessidade de trabalharmos para dirimir o ódio e a divisão plantados em nossa fé”, disse.
Mais cedo, a própria Eliziane já havia se posicionado contra a manifestação público do conselho de igrejas.
“Tive conhecimento ontem através das redes sociais de uma nota de repúdio do conselho político da minha igreja no Maranhão. No primeiro momento pensei que fosse fake. Depois que vi a veracidade da nota ao ser publicada nos canais oficiais da CEADEMA”, disse.
E prosseguiu: “Lamentei profundamente e redigi uma carta que encaminhei ao conselho político da CEADEMA pedindo humildemente que a nota seja retirada dos canais oficiais por ela ser incompatível com a prática do Evangelho de Jesus Cristo”.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.