Entrevista

Iracema Vale: “Sou uma política do interior e quero trabalhar pela minha região”

Mais votada para a Assembleia Legislativa do atribui vitória à militância de 30 anos na vida pública e ao apoio recebido na região do Baixo Parnaíba e Lençóis.

Clóvis Cabalau/Ipolítica

Atualizada em 05/10/2022 às 10h05

SÃO LUÍS - Atuação como vereadora, dois mandatos como prefeita de Urbano Santos e cerca de 30 anos de militância política estão entre os fatores citados por Iracema Vale (PSB) para justificar os mais de 104 mil votos recebidos no domingo, 2. Acrescenta-se ao pacote, uma robusta estrutura de campanha e apoio do seu partido, o PSB de Carlos Brandão e Flávio Dino.

Candidata mais votada entre os 42 deputados que vão compor o novo plenário da Assembleia Legislativa a partir de 2023, a ex-prefeita atribui a sua vitória, ainda, à capilaridade política conquistada na região do Baixo Parnaíba e dos Lençóis Maranhenses. “Tenho muito trabalho realizado e muitos amigos”, assinalou, em conversa com o Imirante.

Iracema Vale disse vai trabalhar na Assembleia Legislativa com senso de grupo, em favor das causas da mulher, do turismo e do empreendedorismo. Por ser do mesmo partido do governador reeleito, Carlos Brandão, ela ingressa na Casa já comprometida com as causas governistas. “Eu confio no governador e estarei na Assembleia para aprovar todas as boas pautas que ele encaminhar”, salientou.

Assista acima à íntegra da entrevista.

Veja também:

Maranhão terá a maior bancada feminina na Câmara desde a Constituição de 1988

Flávio Dino está em campo para ampliar votação de Lula no MA

Resultado das urnas para o governo confirmam números da pesquisa IPEC/TV Mirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.