Entrevista

Flávio Dino está em campo para ampliar votação de Lula no MA

Senador eleito já fez caminhada em São Luís para agradecer por sua eleição e pedir voto ao petista no segundo turno.

Clóvis Cabalau/Ipolítica

SÃO LUÍS - Eleito novo senador do Maranhão no domingo passado, com 62,41% dos votos, o ex-governador Flávio Dino já retornou ao ritmo de campana, agora motivado por angariar votos a Lula no segundo turno da disputa presidencial. “Ontem mesmo já fizemos uma grande caminhada na Rua Grande, para agradecer os votos que recebemos e colocar a centralidade do segundo turno. Analisamos a votação do Lula em cada município do Maranhão e vimos que ainda há espaço para ele cresce de 6 a 10 pontos no Maranhão”, assinalou Dino.

Em conversa exclusiva com o Imirante, o senador eleito falou dos primeiros projetos que pretende apresentar no Senado, abrangendo assuntos como o fim do orçamento secreto, programas sociais e segurança pública. Ele opinou também sobre o resultado das urnas no país e sobre a futura configuração do Senado após as eleições.

Dino comentou ainda sobre a “voz das urnas”, que ratificaram clara polarização nacional e, segundo ele, enfatizaram as desigualdades sociais e regionais do Brasil.

Assista acima à íntegra da entrevista.

Veja ainda:

Bolsonaro pede que apoiadores mantenham o foco no segundo turno

Resultado das urnas para o governo confirmam números da pesquisa IPEC/TV Mirante

Maranhão teve 1,5 milhão de votos desperdiçados nas eleições de 2022

Brandão assumirá novo governo com maioria na Assembleia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.