Fora do jogo

Cresce o número de candidatos com renúncia à disputa eleitoral

Até o momento, 23 candidatos a deputado estadual e a deputado federal já renunciaram a disputa no Maranhão.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Chico Leitoa é um dos 23 que apresentaram renúncia ao registro de candidatura
Chico Leitoa é um dos 23 que apresentaram renúncia ao registro de candidatura (Divulgação)

SÃO LUÍS - São 23 os candidatos no Maranhão que aparecem no sistema de divulgação de candidaturas da Justiça Eleitoral, o Divulgacand, com renúncia à disputa para o pleito deste ano. 

Desde total, 14 haviam se alistado para a disputa de uma vaga na Câmara Federal, e outros nove esboçaram tentativa de disputa de vaga para a Assembleia Legislativa. 

Dos 23 postulantes com renúncia de candidatura, 16 são homens e outras 7, mulheres.

Destacam-se aí, candidatos que já exerceram mandatos no Legislativo ou no Executivo Municipal, de municípios do interior do estado.

Leia também: Núbia Dutra tem registro de candidatura indeferido

Magno Bacelar (PP), por exemplo, já foi prefeito da cidade de Chapadinha e deputado estadual. Ele havia registrado candidatura para a disputa de uma vaga na Câmara Federal, mas desistiu e anunciou renúncia do registro.

Outro político conhecido é o ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa. Ele buscava uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, mas abriu mão da disputa.

A Justiça Eleitoral ainda não concluiu o julgamento de registro de candidaturas no estado. Até a manhã desta segunda-feira, cerca de 40 candidatos ainda dependiam de julgamento. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.