Eleições 2022

Josimar começa a definir rumo político neste fim de semana

Deputado federal deve desistir de pré-candidatura; Brandão e Weverton aguardam definição.

Gilberto Léda/ipolítica

Josimar definirá seu futuro político até segunda-feira
Josimar definirá seu futuro político até segunda-feira (Josimar de Maranhãozinho)

SÃO LUÍS - O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) inicia nesta sexta-feira (20) uma série de reuniões com aliados para definir seu futuro político nas eleições deste ano.

Pré-candidato a governador, ele deve desistir do projeto e declarar apoio ao senador Weverton Rocha (PDT), ou ao governador Carlos Brandão (PSB). Aliados do pedetistas ouvidos pelo Imirante apontam que a aliança deve ser com o senador.

Entre hoje e domingo, Josimar reunirá prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas de todo o estado, em São Luís, para discutir o assunto. Uma decisão deve ser anunciada na segunda-feira (23), quando ele normalmente faz uma transmissão ao vivo pela internet ao lado da esposa, a deputada estadual Detinha (PL).

O parlamentar admitiu apenas nesta semana, pela primeira vez, que pode não vir a ser candidato a governador em outubro.

Na live semanal, quando perguntado sobre seu futuro político, ele disse que tem sido alvo de muitas especulações nas redes sociais, mas que só vai decidir sobre o assunto após ouvir seu grupo.

“Essa pergunta é muito simples de fazer. Tudo que tem sido dito nas redes sociais não passa de especulação, pois eu jamais vou deliberar, a exemplo de vários líderes políticos, uma decisão tão importante, fazendo dela uma decisão pessoal”, respondeu.

A seguir, em vez de reafirmar a pré-candidatura, disse que vai “avaliar” o assunto com aliados e que uma decisão será anunciada.

“Agora na sexta-feira, nós vamos reunir todos os prefeitos e, posteriormente, vamos reunir com os pré-candidatos para deliberar sobre o que é melhor para nosso grupo. Nós vamos avaliar se vamos continuar candidatos ou se nós vamos fazer adesão a alguém que tem uma proposta que realmente venha somar com o que nós queremos, que é um Maranhão melhor”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.