Latrocínio

Mais um passageiro morre durante assalto a ônibus na Grande Ilha

A vítima foi baleada no abdômen ao reagir a um assalto que estava ocorrendo no coletivo, que faz linha Coqueiro, no bairro de Pedrinhas.

Imirante.com

Atualizada em 19/05/2022 às 18h59

SÃO LUÍS - Mais uma pessoa morreu durante assalto a ônibus na Grande Ilha. Dois casos em um intervalo de 24 horas. Um dos últimos registros foi na tarde desta quinta-feira (19), na BR-135, no bairro Pedrinhas, zona rural da capital.

Leia também em: 

VÍDEO: motorista de ônibus reage a assalto e é esfaqueado por criminoso na avenida Guajajaras em São Luís

Mais de 500 assaltos a coletivos ocorreram neste ano na Grande Ilha

A polícia informou que o assaltante abordou o ônibus, que faz linha Coqueiro, em Pedrinhas. Um dos passageiros, identificado Wellington Rosa da Silva, de 39 anos, reagiu ao assalto e acabou sendo baleado no abdômen. Houve gritaria e tumulto dentro do coletivo.

Os passageiros tentaram socorrer o ferido. Ainda segundo a polícia, a vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maracanã, mas, veio a falecer. Enquanto, o assaltante fugiu. 

Assista ao vídeo gravado por passageiros:

As guarnições militares estão realizando incursões nessa localidade para prender o criminoso, mas até o começo da noite não tinha obtido sucesso. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Outro caso

O Outro caso ocorreu na tarde de quarta-feira (18). De acordo com a polícia, Regina Rodrigues França, de 39 anos, morreu ao se jogar da janela de um coletivo, que faz linha Paranã/São Francisco, durante um assalto, ocorrido na MA-201, Estrada de São José de Ribamar, Grande Ilha.

Dois criminosos entraram no coletivo como passageiros e, logo após, anunciaram o assalto. A passageira Regina França ficou nervosa ao presenciar o roubo e acabou pulando da janela do coletivo em movimento. 

Ela teria batido com a cabeça no meio-fio dessa via estadual. Ela sofreu um corte na cabeça e morreu ainda no local. Os criminosos fugiram, mas, foram presos no Recanto Verde, na cidade de Paço do Lumiar. Com eles, foram apreendidos arma de fogo e produtos provenientes do roubo.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.