Segurança Pública

Neto Evangelista faz apelo pela convocação de novos policiais após assalto a ônibus

Deputado estadual cobrou do Governo do Estado a efetivação de mais de 1.200 policiais militares que concluíram o curso de formação.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Atualizada em 19/05/2022 às 19h02
Neto Evangelista cobrou convocação de policiais militares aprovados em concurso
Neto Evangelista cobrou convocação de policiais militares aprovados em concurso (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) cobrou do Governo do Estado a efetivação de mais de 1.200 policiais militares aprovados em concurso público.

Ele sustentou o pedido no número de casos de violência registrados na capital nos últimos dias. Neto abordou o número de assaltos a ônibus em menos de 24 horas na capital. Na noite de quarta-feira um motorista de ônibus foi esfaqueado por assaltante

“Eu insisto com o governo do estado que seja chamado os policiais do último concurso. Três assaltos em menos de 24 horas nos ônibus da cidade, é um absurdo. Já não basta a condição dos ônibus, ainda ter essa insegurança, é inadmissível”, enfatizou.

Intervenção 

O posicionamento do deputado ocorreu depois do pedido de parceria institucional entre a Prefeitura de São Luís e a Secretaria de Estado da Segurança Pública anunciado pelo prefeito Eduardo Braide (sem partido).

Braide afirmou que é necessário assegurar a segurança de profissionais e de usuários. 

"Desde 2021 a Guarda Municipal está nos terminais. Determinei que a SMTT e a SEMUSC busquem, ainda hoje, a Segurança Pública do Estado para medidas que garantam a segurança dos trabalhadores e passageiros”, destacou Eduardo Braide.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.