Criminalidade

VÍDEO: motorista de ônibus reage a assalto e é esfaqueado por criminoso na avenida Guajajaras em São Luís

Mesmo ferido, motorista conseguiu jogar o criminoso para fora do coletivo.

Imirante.com

- Atualizada em 19/05/2022 às 18h54

SÃO LUÍS - Um motorista de ônibus foi esfaqueado durante um assalto, na noite dessa quarta-feira (18), em São Luís. A ação criminosa aconteceu por volta das 21h45, na avenida Guajajaras, na altura do bairro São Cristóvão, próximo a um supermercado atacarejo.

A vítima, identificada como Igor dos Santos, de 37 anos, estava conduzindo o ônibus que fazia a linha Santa Clara / João Paulo. Em dado momento, o suspeito entrou no coletivo, logo após, tirou uma faca e tomou o celular de uma passageira. 

O motorista, ao notar a movimentação estranha, reagiu ao assalto e travou uma luta corporal com o suspeito. Com a faca em mãos, o criminoso alvejou o condutor do ônibus com golpes que atingiram partes do corpo da vítima. Toda a ação foi registrada por câmeras do circuito interno do coletivo.

Mesmo ferido, o motorista conseguiu jogar o criminoso para fora do ônibus. O suspeito fugiu e ainda não foi identificado. Após o fato, o motorista do ônibus foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), onde recebeu novos atendimentos, foi liberado em seguida e passa bem.

Morte durante assalto a ônibus 

Este foi o segundo caso de assalto a ônibus em menos de 24 horas na Grande São Luís. Na tarde de quarta-feira, uma mulher, identificada como Regina Rodrigues França, de 39 anos, morreu ao se jogar da janela de um coletivo que fazia a linha Paranã/São Francisco durante um assalto. O caso aconteceu na MA-201, Estrada de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

O comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar (22º BPM), tenente-coronel Prado Júnior, disse que dois criminosos armados entraram no coletivo como passageiros nas proximidades da antiga indústria Quimicanorte e anunciaram o assalto nas perto da garagem de uma empresa de ônibus.

Ainda segundo o tenente-coronel, a passageira Regina França ficou nervosa ao presenciar o assalto e acabou pulando da janela do coletivo em movimento. Ela teria batido com a cabeça no meio-fio dessa via estadual. Ela sofreu um corte na cabeça e morreu ainda no local.

De posse do produto do roubo, os criminosos fugiram em direção a uma área de matagal e os policiais estão realizando incursões nessa localidade. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.