Escutec

Pesquisa avalia desempenho do Governo Carlos Brandão

Ao todo, 58% do eleitorado maranhense aprova a gestão do socialista; outros 34% desaprovam a administração do chefe do Executivo..

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Atualizada em 02/05/2022 às 08h42
Carlos Brandão teve gestão avaliada pela pesquisa Escutec
Carlos Brandão teve gestão avaliada pela pesquisa Escutec (Divulgação)

SÃO LUÍS - A pesquisa Escutec de intenções de votos também avaliou a gestão do atual governador do Maranhão, Carlos Brandão, do PSB.

Pré-candidato à reeleição, Brandão aparece em vantagem contra o adversário Weverton Rocha (PDT) na disputa pelo Governo. 

No perfil do eleitorado pesquisado, 23% se declarou analfabeto.

Avaliação

No tópico que avalia a gestão de Carlos Brandão no comando do Palácio dos Leões, 58% dos entrevistados declararam aprovar a o atual governo.

Outros 34% declararam desaprovar a atual gestão e 8% não souberam ou não responderam.

Na avaliação detalhada, o percentual ficou classificado da seguinte forma:

10% classificaram a gestão de ótima; 29% apontaram a gestão como boa; 36%, como regular; 9% como ruim; 12% como péssima e 4% não souberam ou não responderam.

Protocolo

A pesquisa Escutec ouviu 2 mil eleitores em 73 municípios e foi divulgada no ultimo domingo. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-02565/2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.