Eleições 2022

Leonardo Sá abandona Josimar e declara apoio a Brandão

Deputado é filiado ao PL, que ainda tem Josimar de Maranhãozinho como pré-candidato.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h55
Brandão e Leonardo Sá posaram para foto após reunião
Brandão e Leonardo Sá posaram para foto após reunião (Reprodução/Instagram)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Leonardo Sá (PL) confirmou nesta terça-feira (7) adesão ao projeto de candidatura ao Governo do Estado do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB).

Os dois estiveram reunidos na segunda-feira (6) e, após o encontro, registraram o encontro nas redes.

Sá destacou que tomou a decisão "por indicação do atual governador Flávio Dino".

A adesão do parlamentar ganhou repercussão porque o seu partido, o PL, ainda tem pré-candidato ao governo: o deputado federal Josimar de Maranhãozinho.

Mesmo abalado por denúncias de desvios de emendas - e alvo de uma investigação da Polícia Federal -, o presidente estadual do PL segue pré-candidato.

Mais adesões - Na semana passada, deputados do PDT e do DEM também declararam apoio a Brandão. Os dois partido estão na base de apoio ao senador Weverton Rocha (PDT). Mesmo assim, alguns dos seus membros decidiram marchar com o tucano.

Apareceram em vídeo de apoio ao vice governador dois parlamentares do PDT (Rafael Leitoa e Zito Rolim) e dois do DEM (Antônio Pereira e Daniella Tema).

Além disso, o Cidadania - que tem a senadora Eliziane Gama ao lado de Weverton -, também já oficializou adesão ao projeto de Brandão.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.