Eleições 2022

Deputados de partidos aliados de Weverton declaram apoio a Brandão

Vice-governador recebeu adesões em almoço realizado em São Luís.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h58

SÃO LUÍS - Um encontro realizado em São Luís na quarta-feira (1º) confirmou a adesão à pré-candidatura do vice-governador do Estado, Carlos Brandão (PSDB), ao Governo do Maranhão de lideranças políticas filiadas até mesmo a partidos aliados do senador Weverton Rocha (PDT), que ainda tenta seguir com sua pré-candidatura ao Executivo em 2022.

Após um almoço organizado pelo deputado Arnaldo Melo (MDB), declararam apoio oficial ao tucano, por exemplo, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rafael Leitoa, que é do PDT, o deputado Zito Rolim, também do PDT, e dois parlamentares do DEM: Antônio Pereira e Daniela Tema.

O PDT é o partido do próprio Weverton, o DEM, comandado no Maranhão pelo deputado federal Juscelino Filho, está na base do pedetista desde que ele declarou-se pré-candidato.

Os dois partidos marcharam juntos, por sinal, na eleição de São Luís, quando construíram a candidatura do deputado estadual Neto Evangelista (DEM) no primeiro turno e apoiaram Eduardo Braide (Podemos) no segundo.

Também na quarta-feira, Brandão já havia recebido o apoio formal do Cidadania, sigla que também era contabilizada na base de Weverton.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.