TRanstorno

VÍDEO: chuva provoca alagamentos e queda de árvore na Região Metropolitana de São Luís

O temporal derrubou muro, deixou motoristas "ilhados" e causou muitos prejuízos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
A chuva provocou alagamento no Mercado Central deixando motorista ilhados. (Foto: Reprodução)
A chuva provocou alagamento no Mercado Central deixando motorista ilhados. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – A chuva que caiu durante a tarde desta segunda-feira (22) trouxe prejuízos e transtornos para moradores, pedestres e motoristas em diversos pontos da Região Metropolitana de São Luís.

Na avenida Magalhães de Almeida, no Centro de São Luís, internautas registraram as cenas de alagamento e motoristas ilhados durante o temporal.

Na rua do Ribeirão, também no Centro de São Luís, morador gravou o momento em que a água tomou conta do local. "Estou aqui na rua do Ribeirão, no Centro, e toda chuvinha mais ou menos grossa fica assim. Todo ano no inverno é a mesma coisa. A Caema não toma providência. Pode colocar um barco aqui que vai embora", disse o morador.

Na estrada do Araçagi não foi diferente. A avenida ficou tomada pela água durante o temporal.

Queda de árvore

Na praça 12, do barro Cohab Anil III, uma árvore caiu sobre um veículo. Não há registro de feridos, somente danos materiais. Com a queda da árvore um poste ficou inclinado com risco de desabar.

Ponte do Ipase

Anjo da Guarda

MA 201

Na MA 201, Estrada de São José de Ribamar, o rio Paciência transbordou com a chuva e provou engarrafamento e alagamentos em diversos pontos da via. "Olhem como está rio Paciência. A galera está parada. Ninguém está conseguindo passar. Olhem o tanto de água", disse o internauta.

Inmet emite alerta laranja

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, nesta segunda-feira (22), mais um alerta laranja. O órgão trabalha com quatro níveis de gravidade: nada previsto (verde), perigo potencial (amarelo), perigo (laranja) e grande perigo (vermelho).

O alerta laranja significa risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.