Baixo risco de chuva

Veja a previsão do tempo para a virada do ano na Grande Ilha

Segundo o Clima Tempo, a previsão é de pancadas de chuva, mas sem temporal.

Imirante.com, com informações do Clima Tempo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09

SÃO LUÍS - A chuva que atingiu a Região Metropolitana de São Luís durante a madrugada desta terça-feira (31) deixou muita gente apreensiva, pois, para quem quer passar o réveillon na praia ou em outros locais abertos, a chuva é, sem dúvida, uma preocupação.

Mas, segundo dados do Clima Tempo, quem vai passar a virada do ano em São Luís, apesar de haver previsão de chuva, em algumas áreas as pancadas não vão se prolongar por muitas horas. Por isso, a previsão é de que não haja temporal na virada para 2020 na Grande Ilha. Se chover, será de forma mais moderada, nada que atrapalhe o Réveillon.

A previsão de hoje para a Ilha de São Luís é de sol com muitas nuvens durante o dia, além de período nublado com chuva a qualquer hora. A temperatura mínima é de 23º C e máxima de 30º C. Já na parte da noite, a previsão é de pancadas de chuva entre as 18h e 20h. O risco de chover durante a virada é baixo (entre as 21h e 0h), de acordo com o Clima Tempo.

Fonte: Clima Tempo.
Fonte: Clima Tempo.

Brasil

Os dados meteorológicos apontam que a maioria das áreas do país terá pancadas de chuva à tarde e em parte da noite. Mas, poucas regiões terão chuva na virada de 2019 para 2020. A chuva mais forte e generalizada deve ocorrer em áreas do Norte, do Nordeste e do Rio Grande do Sul. Entre as capitais, é alto o risco de chuva na hora da virada para 2020 em: Porto Alegre, Teresina, Belém, Manaus, Rio Branco e Porto Velho.

Veja, no mapa abaixo, a previsão das condições do tempo para a virada de 2020 em todo o Brasil.

Fonte: Clima Tempo.
Fonte: Clima Tempo.

Como se vê no mapa, no Maranhão, o forte risco de chuva é na região central do Estado, já no norte e no sul, o risco de temporal é baixo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.