Veja a programação

Grupo Mirante será uma das sedes do Dia Mundial da Criatividade em São Luís

O evento, que é uma iniciativa global, contará com mais de 40 iniciativas, incluindo palestras, talks, aulas e atividades culturais,

Imirante.com

Em 2024, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo acontecerá simultaneamente em 55 municípios brasileiros,
Em 2024, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo acontecerá simultaneamente em 55 municípios brasileiros, (reprodução)

SÃO LUÍS - O Dia Mundial da Criatividade está prestes a movimentar São Luís com uma série de atividades gratuitas nos dias 19, 20 e 21 de abril deste ano. O evento, que é uma iniciativa global, contará com mais de 40 iniciativas, incluindo palestras, talks, aulas e atividades culturais, distribuídas por mais de 15 anfitriões pela cidade. Entre esses anfitriões está o Grupo Mirante, um dos principais conglomerados de comunicação da região.

Em 2024, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo acontecerá simultaneamente em 55 municípios brasileiros, mobilizando um público estimado em 50 mil participantes em todo o país. Desde sua idealização no Brasil por Lucas Foster em 2014, o Dia Mundial da Criatividade tem sido parte integrante do calendário oficial da ONU, reconhecendo a importância da criatividade e da inovação no desenvolvimento sustentável das cidades.

O movimento é organizado pela empresa de educação e comunicação World Creativity Day, e sua proposta é oferecer uma ampla gama de experiências, painéis, palestras, workshops, shows, feiras e performances para profissionais, empreendedores, estudantes e pessoas de todos os campos. Um dos focos principais do evento é a promoção da economia criativa, impulsionando o ecossistema de criatividade e inovação das cidades através de pilares fundamentais como aprendizagem, empreendedorismo e colaboração.

O Grupo Mirante, ao se tornar uma das sedes do Dia Mundial da Criatividade em São Luís, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento da cidade e com a promoção da criatividade e da inovação como catalisadores do progresso sustentável. A participação do Grupo Mirante neste evento proporcionará oportunidades únicas para os cidadãos de São Luís se engajarem, aprenderem e colaborarem em prol de um futuro mais criativo e promissor.

Veja a programação do Dia Mundial da Criatividade no Grupo Mirante

SEXTA, DIA 19

- Criatividade em prática, com Carlos Igor Pinto
Horário: 8:30 às 10h
Local: estúdio da produtora 

- Como falar em público, com Glaydson Botelho
Horário: 10:30 às 12:00
Local: estúdio da produtora

SÁBADO, DIA 20

- Educação Financeira nas Escolas - Mayara Lamar
Horário: 8:30 às 9:30
Local: estúdio da produtora 

- Marketing 360, uma visão além do post, com Rafão de Menezes
Horário: 10:30 às 11:30
Local: estúdio da produtora 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.