No Igarapé Barreiros; buscas continuam

Localizados mais destroços de ultraleve em igarapé

Já foi encontrado, também, o corpo de uma das vítimas do acidente.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Equipe do Clube do Jet Ski dá apoio às buscas.
Equipe do Clube do Jet Ski dá apoio às buscas. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Foram localizados, por volta das 20h desse domingo (14), mais destroços do ultraleve que havia desaparecido na última terça-feira (9), com dois advogados a bordo. Os pedaços da aeronave, ainda, não foram retirados do local.

Em entrevista, por telefone, ao Imirante.com, o coordenador do Clube do Jet Ski, Beto Rush, contou na manhã desta segunda-feira (15) que um pescador informou às equipes de buscas que avistou parte de uma aeronave no Igarapé Barreiros, na região da cidade de Anajatuba, próximo de onde foi achado o corpo do advogado Júlio César no sábado (13).

Leia também:

Cremado corpo do advogado Júlio César

Corpo achado boiando é do advogado Júlio César

Equipe de buscas encontra trem de pouso

Encontrada parte de ultraleve desaparecido no Maranhão

Desde a noite de ontem, equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Marinha se deslocaram até a área para avaliar as formas de fazer a remoção. Ainda segundo Rush, a equipe de jet ski está aguardando ordem para dar apoio aos mergulhadores que vão retirar do igarapé os destroços encontrados. O coordenador disse, também, que os trabalhos devem ser iniciados às 14h de hoje.

Também trabalham nas buscas equipes do Corpo de Bombeiros, da Capitania dos Portos do Maranhão, Centro Tático Aéreo (CTA) e das polícias Militar e Civil.

Os advogados José do Vale Filho, 56 anos, piloto, e o amigo Júlio César de Morais partiram no ultraleve, às 16h30 da terça-feira passada, de Arari à São Luís. Momentos depois, a torre de controle perdeu o contato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.