IML confirma:

Corpo achado boiando é do advogado Júlio César

O corpo de Júlio César foi achado em avançado estado de decomposição, nesse sábado (13).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

SÃO LUÍS – O Instituto Médico Legal (IML) de São Luís confirmou, na noite desse sábado (13), que o corpo achado, no fim da tarde de ontem, próximo a área de buscas do ultraleve desaparecido é do advogado Júlio César Rodrigues Moraes, 61 anos. (Veja, no fim da matéria, o vídeo do resgate do corpo)

Júlio César Rodrigues Moraes tinha 61 anos. / Foto: Divulgação
Júlio César Rodrigues Moraes tinha 61 anos. / Foto: Divulgação

Leia mais sobre o caso:

Encontrada parte de ultraleve desaparecido no Maranhão

Buscas serão feitas para encontrar advogados desaparecidos

Equipe de buscas encontra trem de pouso

Corpo é achado próximo a local de queda do ultraleve

O corpo foi achado por integrantes do Clube do Jet Ski, que participavam das buscas pelos advogados, em uma região de mangue na cidade de Anajatuba.

Momento em que a equipe do Clube do Jet Ski se preparava para iniciar as buscas.
Momento em que a equipe do Clube do Jet Ski se preparava para iniciar as buscas.

Devido ao avançado estado de decomposição, só foi possível confirmar a identidade da vítima após um raio X mostrar as marcas de uma cirurgia na cabeça e no braço, que Júlio César havia feito há algum tempo.

Segundo parentes da vítima, o corpo está irreconhecível e será cremado ainda neste domingo (14), atendendo ao desejo do próprio piloto. A família estava aguardando apenas uma autorização judicial para fazer o procedimento, já que Júlio César não havia deixado, por escrito, que queria ser cremado. Parentes do advogado disseram, ainda, que não haverá velório.

O advogado José do Vale Filho, que pilotava a aeronave, ainda está desparecido. As buscas pelo piloto serão intensificadas neste domingo (14), na região onde foi encontrado o corpo de Júlio César de Moraes.

Entenda o caso

Os advogados José do Vale Filho e Júlio César Rodrigues Moraes saíram, na tarde da última terça-feira (9), da cidade de Arari, interior do Estado (a 150 km de São Luís), rumo a São Luís. No entanto, eles desapareceram durante a viagem de ultraleve.

O último contato dos desaparecidos com a família foi durante a tarde de terça, antes da decolagem. José do Vale teria dito a parentes que o tempo não estava favorável.

Veja, abaixo, um vídeo gravado durante a decolagem do avião

Vídeo mostra o início do resgate do corpo do advogado Júlio César:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.