Investigação

Encontrada parte de ultraleve desaparecido no Maranhão

Dois advogados que estavam na aeronave ainda estão desaparecidos.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

SÃO LUÍS – Um ultraleve, ocupado por dois advogados, desapareceu na tarde do último domingo (7), na região da baixada maranhense. Segundo informações da aeronáutica, a aeronave estava sendo pilotada por José do Vale Filho, 56 anos, na companhia do amigo Júlio César de Morais.

As informações mais recentes dão conta de que parte do ultraleve teria sido encontrada, nesta quarta-feira (10), em uma região de mangue, perto da ilha de São Luís. No entanto, os ocupantes da aeronave ainda estariam desaparecidos.

Entenda o caso

Os advogados saíram, na tarde dessa terça-feira (9), da cidade de Arari, interior do Estado (a 150 km de São Luís), rumo a São Luís.

O último contato dos desaparecidos com a família foi durante a tarde de ontem, antes da decolagem. José do Vale teria dito a parentes que o tempo não estava favorável.

Segundo o Centro Tático Aéreo , o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, de Belém - no Pará, está investigando o caso. Enquanto isso, continuam as buscas por José do Vale Filho e Júlio César de Moraes. O caso está sendo acompanhado pelo Centro Tático Aéreo da Polícia Militar (CTA).

Parentes de José do Vale afirmam que ele é um piloto muito experiente, e há esperanças de encontrar os advogados vivos.

Veja abaixo um vídeo gravado durante a decolagem do avião

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.