SÃO LUÍS – Foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (12) o trem de pouso dianteiro do ultraleve que desapareceu na última terça-feira (9), com dois advogados a bordo. Ele, ainda, passará por perícia.
A peça foi vista pela equipe que realiza as buscas, entre Estiva e o município de Bacabeira, onde, também, já tinha sido encontrado o estabilizador horizontal do ultraleve, que levava os advogados José do Vale Filho, 56 anos, piloto, e o amigo Júlio César de Morais de Arari à São Luís. A peça é uma pequena asa que fica na cauda da aeronave.
Além do trem de pouso dianteiro, encontrado hoje, também, foi verificada uma das asas entre galhos, mas não foi possível retirá-la. As informações foram repassadas pelo major Israel Lopes, do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBM-MA), à Rádio Mirante AM. Ele informou que, por volta das 3h, a equipe de buscas retirou a primeira peça com bastante dificuldade, pois o local é de difícil acesso e, como o nível da água subiu, a correnteza estava forte.
Ainda não há sinal de nenhuma das vítimas. Dez homens participaram dos trabalhos. Eles trouxeram a peça para avaliação técnica e retornarão ao local ao meio-dia para tentar trazer a asa encontrada. Pela manhã, eles farão um novo planejamento das ações.
As buscas estão sendo realizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB), em parceria com o Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos do Maranhão, Centro Tático Aéreo (CTA) e pelas polícias Militar e Civil.
Ouça a entrevista com o major Lopes:
Saiba Mais
- Pilotos da Voepass falaram em problema em sistema antigelo, diz Cenipa
- Destroços de avião já estão na sede da Voepass, em Ribeirão Preto
- IML conclui identificação das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo
- Avião de pequeno porte cai e deixa cinco mortos em Mato Grosso
- IML já identificou 60 corpos de vítimas do acidente da Voepass
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.