Criminalidade

Quatro suspeitos de planejarem roubo à residência são presos na Grande São Luís

Prisão dos suspeitos foi realizada na MA-201, Estrada de Ribamar, nesse sábado (24).

Imirante.com, com informações da PMMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Material apreendido com os suspeitos. (Foto: Divulgação / PMMA)
Material apreendido com os suspeitos. (Foto: Divulgação / PMMA)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu, nesse sábado (24), quatro homens suspeitos de planejarem roubo a uma residência situada na cidade de São José, na Região Metropolitana de São Luís. Os suspeitos foram presos na MA-201 (Estrada de Ribamar), próximo a uma indústria granjeiro.

Leia também:

SSP vai apurar ação de PMs contra manifestantes em Godofredo Viana

Homem é morto a tiro durante assalto em lanchonete, na Cidade Operária​

De acordo com a PM, militares receberam denúncias de que o grupo criminoso de São Luís planejava o roubo à residência em São José de Ribamar. De posse da informação, foi iniciado um trabalho operacional de monitoramento dos suspeitos, montagem de barreira policial e posicionamento de viatura em um ponto estratégico, ao longo da MA-201, que resultou, por volta das 15h40, na interceptação de uma caminhonete, modelo L200, cor cinza, contendo quatro homens.

Ainda segundo a polícia, durante a abordagem veicular e dos ocupantes do veículo, os militares encontraram dois revólveres com os suspeitos, que receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia.

Já na delegacia, a polícia informou que várias pessoas chegaram relatando que foram vítimas dos crimes cometidos pelos suspeitos. Outras vítimas informaram que no dia anterior, pelo menos três dos conduzidos, efetuaram roubo às residências, subtraindo videogame, celulares, relógios, além de outros pertences.

A polícia também informou que as armas apresentadas, assim como alguns objetos foram reconhecidos por algumas das vítimas dos assaltantes.

Também de acordo com a polícia, um dos assaltantes foi apontado como participante de roubo registrado na semana passada a um curso profissionalizante, no Centro de São José de Ribamar, onde foram subtraídos pertences de vários alunos.

Outras prisões

Também no sábado, policiais militares prenderam dois suspeitos de praticarem roubos na região do bairro Pau Deitado, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. A dupla foi presa enquanto trafegavam em uma motocicleta, na MA-201.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma arma calibre 32, de numeração suprimida, com quatro munições intactas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos abordados, que foram conduzidos, sem lesões corporais, para os procedimentos cabíveis na Delegacia do bairro Maiobão.

Material apreendido pelos policias com os suspeitos. (Foto: Divulgação / PMMA)
Material apreendido pelos policias com os suspeitos. (Foto: Divulgação / PMMA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.