Criminalidade

Sete pessoas são presas suspeitas de integrarem grupo especializado em roubos na Grande São Luís

Grupo fazia 'caixinha' para comprar armas e pagar advogados para integrantes presos.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Dos 10 mandados de prisão preventiva, sete foram cumpridos; os outros três continuam foragidos.
Dos 10 mandados de prisão preventiva, sete foram cumpridos; os outros três continuam foragidos. ( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Sete pessoas foram presas pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na manhã desta quinta-feira (15), em São Luís. Elas são suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em crimes de roubos e tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, a operação tinham por objetivo cumprir 10 mandados de prisões preventivas e três de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem o grupo criminoso. As investigações duraram mais de um ano, e neste período foi possível identificar vários ‘focos’ da organização em diversos bairros de São Luís, que se interconectam entre si.

Ainda segundo a polícia, aos poucos, foram sendo identificados os integrantes do grupo que com valores oriundos dos crimes e contribuições avulsas, faziam ‘caixinhas’ de dinheiro para o crime. O dinheiro da ‘caixinha’ alimentava a facção para, por exemplo, compra de armas e pagamento de advogados para os membros que eram presos.

A polícia informou que, ao todo, foram identificados 27 pessoas, sendo que sete delas foram presas na manhã desta segunda-feira e outros três continuam foragidos. A Polícia Civil disponibiliza de número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.