São Domingos do Azeitão

Acusado de ter baleado dois adolescentes no interior do Maranhão vai a juri popular

Iron Duarte Costa é apontado como autor dos disparos, que resultou na morte de um dos adolescentes; o crime aconteceu no ano de 2012.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
São Domingos do Azeitão fica a 623 km de São Luís.
São Domingos do Azeitão fica a 623 km de São Luís. (Foto: arte / Imirante.com)

SÃO DOMINGOS DO AZEITÃO – Um crime que chocou o município de São Domingos do Azeitão, distante 623 km de São Luís, no ano de 2012, volta a repercutir nesta semana. O acusado de ter disparado tiros de rifle contra dois adolescentes, resultando na morte de um deles, que na época tinha 13 anos, vai a Juri Popular, na próxima quarta-feira (25), pelo Tribunal do Juri da comarca de Balsas.

Entenda o caso

Bruno Pereira Carreiro, de 13 anos, e Pedro Costa Carreiro, também de 13 anos, foram baleados no dia 29 de novembro de 2012, quando estavam brincando próximo a uma granja, no município de São Domingos do Azeitão. Os adolescentes foram recebidos a tiros ao se aproximarem do muro da granja. O acusado de ter disparado os tiros é o empresário e dono da granja, identificado como Iron Duarte Costa.

Bruno Pereira foi alvejado com um tiro na cabeça e morreu no local. Pedro Costa levou dois tiros, um no braço e outro na cabeça, ele ficou internado em um hospital na cidade de Presidente Dutra, mas sobreviveu.

À época do crime, a Justiça do Maranhão expediu o mandado de prisão contra Iron Duarte Costa. Com o julgamento de Iron nesta quarta-feira (25), as famílias das vítimas esperam pela condenação do acusado. “Pra mim é um misto de sentimentos bons e ruins. Espero que a justiça seja feita, e que ele pague pelo crime que cometeu”, afirma Maria Domingas Pereira, mãe de Bruno Pereira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.